Seletivo para IFMA de São João dos Patos sem cursos atrativos

Seletivo para IFMA de São João dos Patos sem cursos atrativos

Ifma divulga edital para seletivo em cursos técnicos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O IFMA divulgou edital com as normas e os procedimentos para a realização das inscrições, seleção e classificação dos candidatos ao Processo Seletivo Público Unificado aos Cursos do IFMA da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas Formas Integrada, Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio, para o ano de 2014.

Os interessados em concorrer às vagas de isenção deverão preencher o Formulário Eletrônico de Solicitação de Isenção disponível no endereço www.ifma.edu.br, no período de 03 a 17 de setembro.

A inscrição será realizada em uma única etapa e estarão abertas, pela Internet, a partir das 09 horas do dia 24 de setembro até às 23h59min do dia 16 de outubro.

São oferecidas 4.210 vagas, distribuídas em 18 campi.

No polo de São João dos Patos há 120 vagas, tendo os seguintes cursos disponíveis: Técnico em logística e Técnico em vestuário, lamentavelmente não há disponibilidade de cursos como: Técnico em Informática, técnico em edificações, Segurança do trabalho, eletrotécnica, eletromecânica, meio ambiente, administração, agropecuária, orientação comunitária, mecânica, artes visuais, etc.

Ficou a dúvida quanto a exclusão do curso de informática, não deu para entender, pois honestamente falando, era o curso de maior relevância entre os demais oferecidos.

Se observarmos os cursos oferecidos em outros campi, veremos cursos muito mais interessantes, desta forma, a procura novamente será fraca, não sei qual o critério para a escolha destes cursos, acho até que tal assunto deveria ser discutido com a sociedade, percebo até que se tal situação continuar, o campi de São João dos Patos, se tornará desinteressante para os jovens e demais estudantes, espero que isso não ocorra.

Em São Raimundo das Mangabeiras, por exemplo, os cursos disponibilizados são: Técnico em Agropecuária e Técnico em administração, convenhamos bem melhores que os aqui oferecidos.

Confira o edital.

http://www.cefet-ma.br/images/arquivos_novo/Reitoria/Proen/SELETIVO_UNIFCADO-EDITALN_23_de_23_de_agosto_de_2013_PROCESSO_SELETIVO_2014.pdf



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES