Maranhense é premiado no Grammy Latino 2012

Maranhense é premiado no Grammy Latino 2012

José Américo Bastos e Dominguinhos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O álbum Iluminado, do músico Dominguinhos, que tem como maestro e arranjador o maranhense José Américo Bastos, ganhou na noite de quinta-feira (15), o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Brasileira (categoria para brasileiros). O prêmio, na opinião de José Américo, é um reconhecimento a um projeto coletivo, mas cuja criação é do maranhense.

Iluminado concorreu com os álbuns Canibália - Ritmos Do Brasil (Ao Vivo), de Daniela Mercury;

Jammil Na Real, de Jammil; Forró chorado, de Oswaldinho do Acordeon; e Tremem, de Gaby Amarantos. ?Tinha uma ligeira desconfiança, achei que poderíamos ganhar?, disse José Américo Bastos que não pôde participar da cerimônia de premiação ? ocorrida no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, Estados Unidos ? por questões de trabalho.

O maranhense, que vem acumulando prêmios ao longo da carreira, diz que este tem um sabor especial. ?Até mesmo porque Iluminado foi um projeto pessoal, sem vínculo com gravadoras, que idealizei e consegui realizar e cujo resultado me agradou muito?, salientou José Américo Bastos.

Indicado três vezes ao Grammy ? a penúltima foi pelo trabalho feito com Elba Ramalho e Dominguinhos ? o prêmio é, nas palavras do maestro, um reconhecimento ao trabalho. ?Das outras vezes, quando recebemos as indicações e ficamos entre os últimos, já me considerava um vencedor, afinal não é fácil figurar entre os escolhidos para concorrer ao Grammy?, festejou.

Se depender do maranhense, o trabalho, lançado em 2010, tem ainda uma vida longa pela frente. A intenção do maranhense é promover, ano que vem, uma turnê do álbum. ?E, é claro, São Luís e o Nordeste não poderiam ficar de fora?, disse.

Para José Américo Bastos, a turnê é uma forma de divulgar o trabalho. ?Trata-se de um disco basicamente instrumental, e este lado do Dominguinhos é, ainda, pouco conhecido do grande público. Assim, a ideia é levar o espetáculo para teatros pela própria característica do trabalho?, ponderou José Américo Bastos.

Carla Melo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES