Secretário e professores discutem propostas para o ensino nas escolas estaduais

Secretário e professores discutem propostas para o ensino nas escolas estaduais

Pedro Fernandes apresenta auxiliares da SEDUC | Lauro Vasconcelos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 200 professores da rede estadual de ensino participaram, nessa quinta-feira (17), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, de encontro com o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, para identificar as demandas e principais necessidades para melhorar o processo ensino-aprendizagem nas escolas de ensino médio da unidade regional de São Luís.

A reunião de trabalho, que integra o ciclo do 1º Encontro de Professores da Rede Estadual - Desafios da Aprendizagem e do Ensino, de acordo com Pedro Fernandes, é uma forma de corrigir rumos e identificar como cada ente envolvido poderá colaborar com a administração central da Seduc para melhorar as escolas e a qualidade de ensino. O secretário lembrou que já se reuniu com alunos (por amostragem), gestores, professores e se reunirá com os pais.

Durante o encontro, Pedro Fernandes falou aos professores da disciplina de Educação Física que as atividades lúdicas, além de contribuir para melhorar a saúde, também servem como um canal motivador para atrair o aluno para a escola, melhorar o rendimento em sala de aula e descobrir novos talentos.

Ao falar sobre a prática pedagógica, o secretário destacou que se torna necessário aproximar a administração central das escolas para valorizar o ensino e neste sentido a Seduc conta com um corpo técnico competente e capacitado.

Durante o encontro, o professor de educação física Marcos Fernando Luiz, apresentou os projetos Vôlei Júnior e Tênis Júnior, desenvolvido desde 2001 pela Guarani Sport, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. Os projetos, que atualmente atendem a cerca de 1 milhão de jovens, foram implantados nas redes Sesi/Sesc e em escolas de diversos Estados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES