SINDICATO PROMOVE DEBATE E CONFIRMA REPASSE DE BONUS A PROFESSORES MUNICIPAIS

SINDICATO PROMOVE DEBATE E CONFIRMA REPASSE DE BONUS A PROFESSORES MUNICIPAIS

Sindicalistas explicam alterações no plano de cargos | Jakson Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ocorreu ontem dia 23/5/2013, as 17:30, no auditório da U. I. 31 de Março, um encontro e debate entre professores da rede municipal, patrocinado pelo Sindicato dos Profissionais da Educação. O principal objetivo do encontro era debater as novas diretrizes do plano de cargos e salários dos servidores da educação patoense.

A Presidente do sindicado Marcilene Fonseca e membros do sindicato apresentaram as alterações e novas emendas que deverão compor o Plano de Cargos, os professores presentes puderam analisar e votar em sua aprovação ou não.

O encontro foi marcado por várias discussões pertinentes e de interesse dos servidores, uma delas foi quanto a possibilidade de eleições diretas para o cargo de diretor de escola, estando habilitados para votação professores, pais e talvez alunos com idade a partir dos 16 anos.

Talvez o assunto mais polêmico do encontro, foi a questão de que hoje em nosso município os professores não têm o direito a licença prêmio, alguns professores ficaram indignados e até manifestaram vontade de protestar junto ao gestor municipal tal direito.

Entenda o que é a Licença Premio - Após cada qüinqüênio (cinco anos) de efetivo exercício, o servidor poderá, no interesse da Administração, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, por até três meses.

Após vários debates, opiniões, sugestões, que aliás foram muito produtivos, Marcilene anunciou o repasse de R$ 1.058,00 nas contas dos professores, oriundos de verbas emitidas em prol dos mesmos pelo governo federal, esta comunicou ainda que tal repasse só veio depois de muita luta e persistência do sindicato, pois, segundo a mesma, haviam correntes contrárias ao repasse na secretaria de educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES