Transito em São João dos Patos, desrespeito a lei e descaso público

Transito em São João dos Patos, desrespeito a lei e descaso público

Em São João dos Patos, Motocliclista anda sem capacete | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na cidade de São João dos Patos, o trânsito roda como o povo quer e não como manda a lei. Para quem chega à cidade o primeiro choque que se tem é ver todo mundo pilotando ou sentado na garupa de motos sem capacete. Se você prestar um pouco mais de atenção vai perceber que a maioria das motos não possuem retrovisores, outras nem placa possuem. E o mais grave: a grande quantidade de motos rodando com mais de duas pessoas, inclusive crianças que são colocadas sentadas ou deitadas em cima do tanque de combustível. Tudo isso sob os olhares impotentes das autoridades responsáveis pela fiscalização, que nada podem fazem por que os políticos não querem ?desagradar o público eleitor?.

Em São João dos Patos o trânsito representa um grande temor para motoristas e pedestres. ?Aqui não se usa capacete, retrovisor, não se emplaca, não se tem carteira, menores dirigem e não se faz nada.?

Como a grande maioria dos motociclistas em São João dos Patos, não possui carteira e as motos estão com emplacamentos atrasados e como não há fiscalização, ainda podemos acrescentar o problema de possíveis motos roubadas rodando sem que seus proprietários sejam incomodados. O mesmo vale para carros, como não existe uma fiscalização especializada em trânsitos, pode existir muitos carros e motos aqui que foram compradas vindas financiadas de outros lugares, não foram pagas e aqui rodam sem serem incomodadas. Além disso, há problemas com motos de procedência duvidosa algumas que podem até serem roubadas e que aqui rodam tranquilamente.

Nada se pode fazer, pois mesmo com a polícia militar apreendendo os veículos irregulares, os políticos não querem divergências com o povo e acabam ?liberando? os veículos. Acontece que, a conta dessa aparente paz política custa muito caro, pois custam vidas e uma legião de amputados que se formarão a partir dos inúmeros acidentes que ocorrem na cidade. Os acidentes de motos que colidem com outras motos, postes, carros, calçadas é enorme e quase sempre, promovido por menores de idade ou pilotos alcoolizados.

No meio dessa onda de desrespeito a lei e descaso público, os mototaxistas de São João dos Patos, também não dão um bom exemplo de cumprimento da lei. Eles andam com capacete e colete, com sapatos e calças compridas, protetores de braço contra o sol e são habilitados, sindicalizados e as motos regularizadas, mas nunca têm um capacete para o passageiro, colocando assim a vida destes em risco. O problema em São João dos Patos é grave e ultrapassa a esfera apenas do trânsito para enveredar pelo crime. Os acidentados são transferidos para Presidente-MA, Floriano-PI ou Tererisa-PI e a conta do descaso no trânsito de São João dos Patos é transferida para o Estado, ou o Estado do Piauí ou ainda para outro município, como de Colinas-MA.

Enquanto nada acontece as pessoas vão continuar andando de moto sem capacetes, sem documentação, sem habilitação, sem retrovisores, sem emplacamento. E as motos continuarão levando crianças no tanque; menores continuarão pilotando motos e cada vez mais pessoas irão morrer ou engrossar a fileira de amputados, pois o poder público nada faz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES