UEMA é a 7ª pior Universidade do País

UEMA é a 7ª pior Universidade do País

UEMA é a penúltima colocada do Nordeste | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda repercute na Assembleia Legislativa a reunião que o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) teve com estudantes do campus da UEMA - Universidade Estadual do Maranhão, de Bacabal, na última sexta-feira. O parlamentar está aguardando uma reunião com o reitor da UEMA que, até agora, não respondeu as tentativas de comunicação.

O tema UEMA voltou a ser pauta de debates na Casa Legislativa após a divulgação do ranking das universidades divulgado, nesta terça-feira, pela Folha de São Paulo. A Folha fez uma análise de todos os eixos estruturantes de uma Universidade, que envolve ensino, pesquisa, mercado, inovação, internacionalização.

No item ensino, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) é a penúltima colocada do Nordeste. Portanto, a UEMA é pior que as universidades estaduais de nosso estado vizinho o Piauí, além da Paraíba e Sergipe que tem um território muito menor que o Maranhão.

Para o deputado Bira este é mais um número, como tantos outro, que demonstram o fracasso total do modelo de gestão do Governo do Estado. Para o parlamentar, a UEMA deveria ser priorizada pela Governadora, pois, a UEMA é um instrumento de fomentação do desenvolvimento do Maranhão, e oferece oportunidade para a nossa juventude, perspectiva de vida profissional, vida no mercado de trabalho e inserção real nos processos organizativos da sociedade.

?O nosso povo está sendo alijado dentre outras coisas porque não tem acesso às condições necessárias para a sua emancipação, e a universidade pública é uma das condições, e aqui, infelizmente, não tem sido uma prioridade?, protestou Bira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES