Vereador Raimundo Filho denuncia Médicos do Hospital Regional

Vereador Raimundo Filho denuncia Médicos do Hospital Regional

Vereador Raimundo Filho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vereador Raimundo Filho, denuncia Médicos Plantonistas

O vereador Raimundo Filho, na sessão de vereadores do dia 20 de setembro do corrente ano, levantou uma questão de grave proeminência, na saúde pública de nosso Município. Segundo o vereador, há médicos em plantão no Hospital Regional de São João dos Patos, saindo antes do horário estipulado, acarretando assim sérios prejuízos a população de nossa cidade, tendo em vista que os mesmos ao chegarem ao Hospital Regional não encontram atendimento por falta de médicos plantonistas. Vale ressaltar que o vereador Raimundo Filho é servidor lotado no Hospital Regional, e tem por tanto base para sustentar suas alegações.

O vereador solicitou ainda na sessão acima citada, providencias por parte do atual gestor municipal, (que é médico), no intuito de solucionar o problema.

Minha Opinião:

As denúncias do Ilmo. Sr. Vereador Raimundo Filho devem ser apuradas, e isso é responsabilidade também da Secretaria de Saúde, que deveria abrir uma sindicância para inquirir tais fatos.

É dever do médico, como todo servidor público, cumprir integralmente o seu horário de trabalho, há de se apurar também o porquê do(a) responsável pelo controle de freqüência destes médicos, não ter tomado nenhuma providencia para inibir tal irregularidade.

Na sindicância deve ser apurada a freqüência, com informações sobre a escala de trabalho destes médicos e como eles estariam registrando o ponto de entrada e saída da unidade. Se for comprovada a irregularidade, a Secretaria de Saúde deverá punir os profissionais.

No meu humilde conceito, deveriam ser instalados quadros nas unidades de saúde com informações sobre a escala de trabalho dos médicos, Nestes quadros devem constar os nomes dos profissionais, a especialidade e os horários de trabalho e ainda deveria ser informado para a população o registro de frequência dos médicos. Uma maneira do cidadão fiscalizar como está o atendimento médico e para melhor controle, o município deveria instalar pontos eletrônicos, para o registro da frequência ao trabalho, de todos os profissionais da saúde.

E sua opinião?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES