DNIT vai reformar e sinalizar BR 316 no perímetro urbano de Timon

DNIT vai reformar e sinalizar BR 316 no perímetro urbano de Timon

BR-316 trecho zona urbana de Timon | Portal AZ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes vai fazer o asfaltamento do perímetro urbano de toda avenida por onde passa a BR 316 em Timon. Segundo o engenheiro do órgão, Marivaldo Batista de Oliveira, a obra faz parte do programa nacional de trabalho do DNIT e deve ser iniciada dentro de três meses. As melhorias que serão feitas custarão ao todo cerca de 129 milhões de reais.

O engenheiro do DNIT esteve na manhã desta quarta-feira,7, em Timon visitando pontos da BR 316 acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Hélder Pontes e do assessor da secretaria Rafael Brito Sousa.

Marivaldo explicou que o trabalho do DENIT incluirá a retirada de todo o asfalto da avenida que será feito por máquinas para a colocação de uma nova camada do produto com espessura de 11 centímetros.

Alvo de críticas na imprensa local pelas suas péssimas condições, os acostamentos também serão todos recuperados e recapeados, assim como construídos todos os meios- fios da avenida.

Na avenida Presidente Médice serão retiradas todas as atuais lombadas que longo da BR serão substituídas por redutores eletrônicos de velocidade.

O DNIT deve ainda instalar um redutor eletrônico e construir uma rotatória na entrada do residencial Novo Tempo,local onde tem sido palco de constantes acidentes por falta de sinalização.

A contribuição da prefeitura

Marivaldo Batista Oliveira ressaltou que a parceria com a prefeitura será vital para a boa execução da obra. O governo municipal ficará responsável pelo trabalho de drenagem superficial, área de passeio e cabeças de rua que se encontram com a BR 316. o Secretário de Infraestrutura Hélder Pontes está fazendo um levantamento de quanto será investido por parte na prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES