Socorro Waquim deve anunciar oficialmente nesta sexta-feira o pré-candidato da base governista municipal.

Socorro Waquim deve anunciar oficialmente nesta sexta-feira o pré-candidato da base governista municipal.

Edivar em Reunião com Ong´s | Antonio Francisco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será nesta sexta-feira (17), a reunião que definirá o candidato do PMDB à prefeitura de Timon. Do encontro participarão o presidente municipal do partido, José Costa de Oliveira, o deputado federal Professor Sétimo, a prefeita Socorro Waquim, os três pré-candidatos Edivar Ribeiro (vice-prefeito), Tales Waquim (presidente da Câmara Municipal de Timon) e Irmão William (ex-secretário de Meio Ambiente), entre outras lideranças da agremiação e da base governista municipal. A prefeita Socorro Waquim se encontra em Brasília participando da 15ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cujo tema é o "O Poder Local na construção de uma nova realidade?.

Segundo fonte credenciada, neste encontro, entre os peemedebistas, a prefeita Socorro Waquim deverá anunciar oficialmente o nome do vice-prefeito Edivar Ribeiro como o pré-candidato a prefeito do PMDB para enfrentar nas urnas na eleição do dia de 07 de outubro próximo, os dois pré-candidatos já definidos Luciano Leitoa (PSB) e Alexandre Almeida (PSD, ambos deputados estaduais, sendo um pela oposição e o outro pela base governista estadual.

Conforme ainda a mesma fonte, em conversa reservada esta semana, envolvendo a prefeita Socorro Waquim e o vice-prefeito Edivar Ribeiro, ela tentou rechaçar sem sucesso a pré-candidatura dele buscando convencê-lo abrir mão da disputa em favor de Tales Waquim, sobrinho do deputado federal Professor Sétimo. Ocorre que, Ribeiro arrancou do bolso do paletó uma pesquisa de intenção de votos na qual apresenta potencial eleitoral superior aos outros dois pré-candidatos do PMDB. Daí, então, foi categórico na lata ao dizer que não desiste de sua pretensão de chegar à prefeitura de Timon, conforme promessa feita pela própria chefe do Executivo Municipal, quando o convidou para deixar o PRP e ingressar no PMDB, com a garantia de que seria o pré-candidato do grupo a sucessão municipal, em 2012.

Nesta conversa, Edivar Ribeiro argumentou que há cenários na amostragem dando conta de que os votos dele não migram para Tales Waquim. Em resumo, migram para Luciano Leitoa e Alexandre Almeida e que em algumas situações eleitores de Leitoa migram para ele - Edivar Ribeiro.

Questionado via telefone pelo Blog Leste em Off sobre essa possível definição da prefeita Socorro Waquim em torno de seu nome como pré-candidato a prefeito do PMDB, o vice-prefeito Edivar Ribeiro alegou desconhecer qualquer informação neste sentido. ?Não fui ainda informado sobre esse novo encontro com a prefeita. Por tanto, seria irresponsável se fizesse alguma afirmação sobre qualquer que seja a decisão dela no tocante ao candidato oficial do nosso grupo político. Porém, continuo firme no meu propósito de ser o pré-candidato da base de sustentação ao atual governo municipal?, afirma ele.

Adesão - Edivar Ribeiro informou também que recebeu hoje (16) o apoio do empresário Benedito Cirilo, dono do Grupo Noroeste, que controla a fábrica de confecções Justa Fama, em Timon. Cirilo tem fazenda na zona rural do município. (Blog Ademar Sousa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES