Águas de Timon utiliza tecnologia de ponta para manutenção na rede de esgoto

A concessionária Águas de Timon, conta com mais uma ferramenta para o monitoramento das redes coletoras de esgoto

Águas de Timon utiliza tecnologia de ponta para manutenção na rede de esgoto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os recursos tecnológicos estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Nos setores da educação, medicina, vendas, entretenimento e saneamento básico há exemplos tangíveis da escala de serviços mediados pela tecnologia. A concessionária Águas de Timon, conta com mais uma ferramenta para o monitoramento das redes coletoras de esgoto que é a Câmera de Inspeção Digital Seesnake.

A tecnologia traz mais agilidade nos serviços, pois permite a visualização do interior da tubulação e registra, em tempo real, irregularidades como obstrução e até mesmo rupturas, sendo hoje uma ferramenta essencial para o novo momento da cidade que hoje segue com obras em expansão do esgotamento sanitário que hoje tem cobertura de 40% pela cidade.

Com ela, é possível detectar, por exemplo, obstruções, fissuras, rupturas, raízes crescidas, deformidades, infiltrações e ligações clandestinas que prejudicam a utilização correta da rede de esgoto. Além disso, auxilia ainda na identificação de redes não cadastradas e de poços de visitas encobertos, apontando a localização de forma precisa.

O uso desses recursos tem a finalidade de otimizar os processos e garantir eficiência na prestação dos serviços. O aparelho fornece diagnósticos precisos, sobre localização do possível trecho danificado na rede de esgoto. Com as inspeções preventivas e o uso do equipamento de filmagem, a concessionária promover o desentupimento de rede de esgoto, além de ter mais agilidade no processo. Um investimento de alta tecnologia que ajuda a oferecer uma qualidade ainda maior no serviço de esgotamento sanitário”, afirma o gerente de operações Guilherme Coeli.

COMO FUNCIONA O EQUIPAMENTO? O equipamento possui uma câmera acoplada a uma haste semirrígida que, conectada a um módulo de controle, com monitor LCD, registra em vídeo ou fotos a parte interna das tubulações. Assim, ele consegue visualizar, em tempo real, qualquer anormalidade por dentro das redes com o auxílio de iluminação em LED do equipamento, clareia o interior das tubulações e um hodômetro integrado permite calcular as distâncias percorridas.

O diretor-executivo Renee Chaveiro destaca a importância de adoção de tecnologias como estas para o processo de avanço do esgotamento sanitário na cidade. “Temos o foco em implantar sempre novos processos e melhorias aliados à tecnologia que possam ser eficientes nos serviços que oferecemos, que promova excelência operacional e resultados mais rápidos” destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES