Chuva forte arrasta carros e alaga ruas de São Luís e de São José de Ribamar

Forte chuva caiu na tarde desta segunda-feira (13). A previsão é que, até esta terça-feira (14), mais chuvas sejam registradas em municípios do litoral do Maranhão.

Avalie a matéria:
Fotos mostram ruas alagadas e carros sendo arrastados devido a alagamentos causados por fortes chuvas na Grande Ilha de São Luís | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alagamentos decorrentes de fortes chuvas que caíram na tarde desta segunda-feira (13) estão centralizando preocupações de maranhenses. O alto índice de chuva registrado em parte da Grande Ilha de São Luís provocou alagamentos em inúmeras áreas das cidades de São Luís e São José de Ribamar. 

REGIÕES ALAGADAS - Na região do Mercado Central, no Centro de São Luís, a chuva forte provocou alagamentos na área. Por conta do volume de água na rua, alguns motoristas chegaram a ficar presos e outros, tiveram dificuldades para transitar na avenida. Em São José de Ribamar, cidade na região metropolitana de São Luís, o volume de água também deixou ruas alagadas. No bairro Jardim Tropical, a Alameda Chapadinha ficou coberta por água. 

Ruas alagadas e carros sendo arrastados no Maranhão | Foto: Reprodução PREVISÃO DE MAIS CHUVAS - De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o esperado é que até esta terça-feira (14) sejam registradas mais chuvas no Maranhão. O estado está sob alerta amarelo de chuvas intensas, principalmente para o litoral do Maranhão. 

ALERTA AMARELO - O alerta amarelo prevê chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50mm por dia e ventos intensos que podem variar entre 40 a 60 km/h. 


RISCOS -  Devido as condições climáticas, pode haver risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.  


VEJA RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA: 

  • Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Em caso de alto risco, buscar mais informações junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES