Codó recebe duas Escolas Dignas nesta sexta-feira (6)

Outras cinco escolas dignas já foram entregues à população de Codó

Escola Municipal São José construída no povoado Angico, em Codó | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população do município de Codó, distante 298 km de São Luís, receberá, nesta sexta-feira (6), mais duas unidades educacionais pelo Programa Escola Digna do Governo do Estado. São as escolas municipais Casemiro de Sousa (povoado Macacos) e São José (povoado Angico), que receberão prédios novos de alvenaria e totalmente equipados em substituição às estruturas de taipa e palha, onde ambas funcionavam.

Para a construção da nova Escola Municipal Casemiro de Sousa, que fica a mais de 50 km da sede, o Estado investiu R$ 439.772,86 no ambiente escolar que, agora, conta com duas salas, secretaria, cozinha, banheiros adaptados, pátio, dentre outros, além de mobília completa e moderna para garantir condições adequadas de aprendizagem para cerca de 40 estudantes da unidade.

No povoado Angico, a 40 km da sede do município, a nova E.M. São José foi construída com recursos da ordem de R$ 439.772,86, com duas salas, pátio, secretaria, banheiros adaptados e cozinha. Todos os espaços serão entregues com a mobília completa, prontos para atender os 62 alunos.

Outras cinco escolas dignas já foram entregues à população de Codó, entre as quais: uma escola no povoado Km 17, outra escola no povoado Fazenda São Francisco, a reforma do Centro de Ensino Renê Bayma e uma escola quilombola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES