Esgotamento sanitário segue avançando com obras da Águas de Timon

Águas de Timon em parceria com o Sine – Timon realizou a capacitação de 33 timonenses no curso de Instalador Hidráulico

Esgotamento sanitário segue avançando com obras da Águas de Timon | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o foco em garantir a melhoria da qualidade de vida e mais saúde para os timonenses, a Águas de Timon segue com as obras de esgotamento sanitário nos bairros Joia, Cocais, Parque Piauí, Parque Aliança e Parque Alvorada. O conjunto de obras e investimentos envolve a implantação de rede coletora de esgoto, ligações de esgoto e a construção de estações elevatórias de esgoto.

Atualmente, os bairros com rede de esgoto instalada são: Centro, Cocais, Parque Piauí, Mutirão, Formosa, Mangueira, Parque Alvorada, Pedro Patrício, João Emilio Falcão, Lourival Almeida, Joia, Miguel Arraes, Santo Antônio, São Benedito, São Marcos, Sete Estrelas, Vila Angélica, Vila Bandeirante, Vila Monteiro e Vila Osmar.

Conexão é essencial para avanço do esgotamento

Junto a esses investimentos, após a instalação da rede coletora nos bairros de Timon, agora é a vez da população providenciar em infraestrutura realizados pela concessionária, a população precisa providenciar a conexão do seu imóvel à rede de esgoto, com a finalidade de acabar de vez com os esgotos à céu aberto na cidade.

Alguns imóveis necessitam de adequações internas, chamada de ligação intradomiciliar, que são ajustes internos nas tubulações que recebem os efluentes gerados de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos, para direcioná-los à rede de esgoto. Neste ano, a Águas de Timon em parceria com o Sine – Timon realizou a capacitação de 33 timonenses no curso de Instalador Hidráulico, com foco em ligação intradomiciliar. A lista destes profissionais autônomos está disponível em nosso site, ou no link “Lista Mãos e Obras.

“É chegada a etapa em que se torna essencial o apoio e parceria da população para se conectar à rede de esgoto. Somente assim o ciclo do saneamento se completa, garantindo a coleta correta dos efluentes e o transporte até a estação de tratamento, para que sejam devolvidos de forma correta ao rio Parnaíba. Nós cuidamos das obras para aumentar a cobertura do esgotamento sanitário no município e a população da conexão à rede”, destaca o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

Confira abaixo o cronograma de obras desta semana de 27 a 02 de dezembro.

Implantação de rede de esgoto

Bairro Joia (Rua D, Rua 2, Avenida Um, Rua Ametista, Rua Preciosa, Rua Topázio

Residencial Cocais

Ligações de rede de esgoto

Bairro Parque Piauí

Estação Elevatória de Esgoto

EEE Parque Alvorada: Avenida Benedito Ferreira Campos

EEE Parque Aliança: Cruzamento entre as Ruas H e 17

EEE Miguel Arraes: Avenida Regimento

Visitas de Agentes Socioambientais

Bairro Joia

Bairro Parque Piauí

Residencial Cocais

Responsabilidade Social

Ação Socioeducativa e cadastro na Tarifa Social – Residencial Cocais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES