Polícia Federal investiga morte de líder guajajara Paulo Paulino

Em protesto na Câmara Municipal de Imperatriz, lideranças indígenas denunciaram a falta de ação das autoridades para impedir que madeireiros invadam as terras indígenas

Paulo Paulino Guajajara | Patrick Raynaud
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) está a morte do líder indígena Paulo Paulino Guajajara, morto na Terra Indígena Araribóia, na região de Bom Jesus das Selvas, no interior do Maranhão, distante 180 Km de Imperatriz.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, chamou a morte de “crime grave à Justiça”. “A Polícia Federal irá apurar o assassinato do líder indígena Paulo Paulino Guajajara na terra indígena de Araribóia, no Maranhão. Não pouparemos esforços para levar os responsáveis por este crime grave à Justiça”, disse o ministro.

Paulo Paulino era integrante de um grupo de agentes florestais indígenas autodenominados “guardiões da floresta”, do povo Tenetehara. A Secretaria de Direitos Humanos do Maranhão informou que ele foi morto numa emboscada. Um “dos fazendeiros envolvidos no ataque”, também morreu, segundo a secretaria. (Com informações do Jornal O Progresso)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES