Tremor de magnitude 4,7 é registrado no interior do Maranhão

Instituto registrou epicentro do tremor em Cururupu, a cerca de 130 km de São Luis

Tremor de magnitude 4,7 é registrado no interior do Maranhão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tremor de magnitude 4,7 na Escala Ritcher foi registrado perto do município de Cururupu, no interior do Maranhão. O abalo sísmico aconteceu às 23h46 desta quinta-feira (4). Os dados foram coletados pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês).

PROFUNDIDADE DE 360 KM: O tremor foi a 30 km de Cururupu, perto do Oceano Atlântico, a uma profundida de 360 km. Quanto mais profundo o terremoto, menos a população sente seus efeitos. Não há relato de vítimas ou danos materiais no interior do Maranhão.

OUTROS CINCO SISMOS DETECTADOS: Adicionalmente, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) detectou cinco sismos de magnitude 5 na convergência das placas tectônicas Sul-Americana e Africana, localizada no Oceano Atlântico, a uma distância superior a 1.300 quilômetros de São Luís. 

QUAL O MAIOR TREMOR REGISTRADO NO BRASIL? O maior tremor de terra no Brasil aconteceu em janeiro de 2024 no Norte. Uma área isolada em Ipixuna, no Amazonas, registrou um tremor de magnitude 6,6, segundo o Serviço Geológico dos EUA. Embora o Brasil seja raramente afetado por terremotos de grande magnitude, tremores de menor intensidade ocorrem com certa regularidade no país.

(Com informações da FolhaPress e g1/MA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES