Plenário aprova moção de louvor ao Grupo MN por realização da Micarina

A homenagem foi proposta pelo vereador Dudu (PT), que destacou como o evento é importante para gerar receita e eleva a auto estima dos piauienses.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário da Câmara dos Vereadores aprovou por unanimidade nesta terça-feira (22/10), uma moção de louvor ao Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), pelo retorno e realização do evento Micarina Meio Norte, ocorrida no último fim de semana. O evento reuniu cerca de 12 mil foliões, em cada dia de festa, atraindo 4 mil turistas de 15 estados para Teresina. A Rede Meio Norte transmitiu todo o evento ao vivo durante os dois dias, gerando 16 horas de conteúdo.

Veja como foi a cobertura completa da Micarina Meio Norte

A homenagem foi proposta pelo vereador Dudu (PT), que destacou como o evento é importante para gerar receita para Teresina e o Piauí, assim como incentivar o turismo e elever a autoestima da população. "A Micarina eleva a autoestima de nós teresinenses e piauienses.O evento foi prestigiado pelo Brasil todo. E mesmo do tamanho que foi, ocorreu em paz, não teve nenhum incidente grave, nenhuma morte e gerou muita renda em nossa cidade, em um momento de crise", destacou.

Crédito: Alcide Filho e Luciano Araújo

Na oportunidade, o vereador aproveitou também para parabenizar a iniciativa de Wrias Moura, diretor da Kalor Produções e da TV Meio Norte, responsável pela volta da Micarina após 14 anos.

A Micarina Meio Norte aconteceu na Avenida Raul Lopes, reunindo 10 atrações nacionais, com os principais nomes da múscia baiana como Bell Marques, Ivete Sangalo e Léo Santana, sendo  a única micareta do Brasil com vai-e-vem, em que o trio elétrico passa duas vezes em uma via de mão dupla e com encontro entre as atrações dos blocos.  Segundo a organização, mais de 2 mil empregos diretos foram criados durante os dois dias do evento, cerca de 700 pessoas estiveram envolvidas na montagem. 

Esse fator de geração de emprego e renda, além do crescimento no setor econômico e turístico também eleva a auto estima dos piauienses. Afinal, a Micarina Meio Norte eleva o nome do Estado para todo o Brasil, se consagrando como uma das maiores Micaretas do país.

Crédito: Alcide Filho e Luciano Araújo

Crédito: Alcide Filho e Luciano Araújo

Crédito: Alcide Filho e Luciano Araújo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES