Conheça a praia do Ceará onde é gravado o programa No Limite; veja fotos

O local que serve de cenário para o reality fica no município de Beberibe, a quase 100kg de Fortaleza, no Ceará

Praia no Ceará | Jade Queiroz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que teve início o programa “No Limite”, da Rede Globo, a Praia Brava, nome fictício dado ao local de gravações do programa global, tem encantado os telespectadores. O local que serve de cenário para o reality é, na verdade, a Praia da Barra de Sucatinga, no município de Beberibe, a quase 100kg de Fortaleza, no Ceará.

O local é o mesmo onde foi gravada a primeira edição do programa, em 2000.  Naquele ano, o reality chamava o local de Praia dos Anjos. A nova temporada do "No limite" tem servido como uma viagem ao passado, à edição de estreia do programa.

Praia da Barra de Sucatinga, onde é gravado o programa No Limite (Foto: Jade Queiroz)  

Formada por um vasto campo de dunas, com pouca vegetação, a Praia da Barra de Sucatinga abriga a foz do Rio Sucatinga, que corre paralelamente ao mar. A área também é rica em coqueirais, vegetação rasteira e é uma área de preservação, protegida por uma série de regras que impedem a alteração do ambiente natural, para que sua geologia e sua biodiversidade sejam preservadas. Sua população é formada basicamente por pescadores, que têm na prática a principal atividade econômica e moram em uma vila próxima à praia.

O local fica a 19km de distância da Prefeitura de Beberibe indo pela praia e a 22km acessando pela rodovia. Da capital do estado, Fortaleza, a distância é de 97km.

(Foto: Reprodução/Rede Globo)

Além de servir como locação para a primeira e a atual temporada do "No limite", a Praia da Barra de Sucatinga foi cenário de gravações da novela "Tropicaliente", exibida em 1994.

Mais sobre Beberibe

Beberibe é um município do norte do Ceará, conhecido por uma extensa área litorânea e paisagens naturais. Com pouco mais de 53 mil habitantes, o local conta com mais de 54km de praias, com larga faixa de areia, dunas e falésias de areias coloridas.

Sua cobertura vegetal é formada por açudes, manguezais e lagoas.

O Centro de Beberibe está a 79km de Fortaleza. Por isso, o município tem no turismo uma das suas principais atividades econômicas — principalmente por causa das falésias coloridas do Morro Branco e da Praia das Fontes —, além da agricultura e pecuária.

(Foto: Ceará em Fotos)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES