1.200 estudantes de Direito fizeram a 2ª fase do Exame de Ordem da OAB no Piauí

O exame foi aplicado nos municípios de Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes do curso de Direito, de todo o Piauí, realizaram, no último domingo (14), a prova da 2ª Fase do XIV Exame de Ordem Unificado. Cerca de 1200 candidatos se submeteram à prova, realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Fundação Getúlio Vargas.

O exame foi aplicado nos municípios de Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. Dos 1200, 455 fizeram a prova através do sistema de reaproveitamento, que isenta o candidato que não atingiu nota igual ou superior a 6,00 na segunda fase do exame anterior de repetir também a 1ª fase. 

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.


A estudante do décimo período do curso de Direito, Larissa Monteiro, fez a prova na tarde de ontem e afirma que foi mais fácil do que a primeira fase. “Apesar de não está tão difícil, eu não me preparei o suficiente, mas vou esperar o resultado”, afirmou.

Já Carlos Antônio Mourá Fé, que faz o nono período do curso de Direito, disse que achou a prova da primeira fase mais fácil. “Eu me preparei para a prova, mas na hora a gente acaba ficando nervoso. Acho que não fui muito bem, percebi uns erros ainda na hora da prova, infelizmente”, pontuou.

A prova, que teve duração de cinco horas, exigiu que os candidatos redigissem uma peça profissional valendo cinco pontos e respondessem a quatro questões, valendo 1,25 pontos cada, sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual. 

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES