1.242 famílias beneficiadas com moradia no residencial Francisca Trindade

1.242 famílias beneficiadas com moradia no residencial Francisca Trindade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, est? beneficiando 1.242 fam?lias de Teresina com o Programa de Subs?dio Habitacional ? PSH, executado pela PMT em parceria com a Caixa Econ?mica Federal. Estas fam?lias s?o beneficiadas com a moradia e melhoria na qualidade de vida.

Dessas 1.242 moradias, 704 j? foram totalmente conclu?das e outras 80 est?o em fase de acabamento, faltando apenas a cobertura. A outra parcela continua a receber o material necess?rio para a conclus?o das casas, de acordo com que foi previsto pela equipe da Prefeitura.

As fam?lias beneficiadas com o projeto assinaram um termo de compromisso com a Prefeitura e a Caixa Econ?mica, estipulando um prazo para a constru??o das casas. O andamento do processo construtivo ? monitorado diariamente pela equipe do Programa, que pode prorrogar os prazos de constru??o de acordo com a necessidade de cada fam?lia. Se alguma fam?lia negligencia o processo de constru??o das casas ou abandona o local, as resid?ncias s?o repassadas para outras fam?lias sem teto.

"A PMT, em comum acordo com os benefici?rios, estabelece um prazo m?dio para a constru??o das moradias. Este prazo pode ser prorrogado considerando-se as dificuldades enfrentadas pelas fam?lias", esclarece Denise Leal, assistente social do PSH.

Segundo o engenheiro do projeto, Benigno Lopes, as casas s? ser?o repassadas em caso de neglig?ncia por parte do benefici?rio. "O projeto ? desenvolvido atrav?s da parceria PMT, CEF e benefici?rios; se um desses elos se quebra, cria-se um problema no andamento do programa. Se uma das fam?lias negligencia o processo, abandonando o local, a prefeitura deve tomar as medidas cab?veis, pois existem muitas fam?lias precisando de uma moradia", afirma.

Para Gletheangel Souza, presidente da Associa??o de Moradores do Residencial Francisca Trindade, falta comprometimento por parta de algumas fam?lias: "A PMT tem trazido in?meros benef?cios para o nosso residencial, o Programa de Subs?dio Habitacional foi a melhor coisa que aconteceu na nossa comunidade. O que acontece ? que muitas fam?lias n?o t?m compromisso com o projeto, o que atrapalha o andamento dos servi?os", frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES