1.956 urnas são substituídas nas duas primeiras horas de votação

Votação no país teve início a partir das 8h do horário de Brasília.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A votação de 2º turno nas eleições deste ano começou neste domingo (28) com 1.956 urnas substituídas em todo o país, até às 11h50, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em balanço parcial.

A votação no país teve início a partir das 8h do horário de Brasília. Nos estados em que há fuso diferente da capital federal, os eleitores começaram a votar às 8h do horário local.

Até às 10h deste domingo, 912 urnas foram substituídas. O número é quase o triplo verificado nas duas primeiras horas de votação no 1º turno. Na ocasião, até as 10h do dia 7, haviam sido trocados 310 equipamentos.

O total de urnas substituídas neste 2º turno representa 0,43% do total de 454.493 urnas instaladas.

Os estados com mais substituições são:

    •    São Paulo - 339

    •    Rio de Janeiro - 266

    •    Minas Gerais - 204

O balanço do TSE também apontou que, até as 10h, nenhuma seção eleitoral havia tido a necessidade de recorrer ao sistema de votação manual, com urna de lona e cédulas de papel.

Prisões

Até as 10h, o TSE também havia recebido informações de que 17 eleitores foram presos em flagrante por delitos eleitorais; nenhum candidato tinha sido detido nas duas primeiras horas de votação.

A lei permite detenção de eleitores quando uma pessoa pede votos para candidatos, tira fotos ou vídeo do momento do voto ou transporta outros eleitores, por exemplo.

Os estados onde foram registradas mais prisões foram Paraná (10), Pará (9) e Bahia (4).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES