1 anos depois: Herói lamenta não ter evitado as 12 mortes dentro de escola de Realengo

Para o sargento Márcio Alves, sua intervenção não passou de uma obrigação

Avalie a matéria:
Herói da tragédia que causou 12 mortes em escola | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pode soar exagerado que uma tragédia tão dolorida pudesse se tornar ainda pior, mas a ação rápida de algumas pessoas evitou que um homem disposto a matar e morrer sem nenhuma causa justificável fizesse ainda mais vítimas.

Uma delas é o sargento da PM Márcio Alves, que, alertado sobre o que estava acontecendo na escola Tasso da Silveira, partiu para lá e conseguiu abater, a tiros, o assassino Wellington de Menezes, que se matou em seguida com um tiro na cabeça.

Para o sargento Márcio Alves, sua intervenção não passou de uma obrigação. ?Cumpri apenas o meu dever?, ressalta. O PM do BPVR (Batalhão de Polícia Rodoviária) estava trabalhando no trânsito, a cerca de 300 metros da escola. O dia a dia de Alves não é pontuado por tiroteios ou perseguições a criminosos. Mas naquele dia, o PM teve que utilizar seu conhecimento e seu instinto para conter o homem que chocou o País.

?Isso nunca vai se apagado, não tem como sair da memória. Outro dia fui à escola, e me veio à cabeça todo o caminho que fiz?, conta o policial, pai de duas crianças.

Ele, no entanto, lamenta até hoje não ter tido a possibilidade de evitar as 12 mortes. ?Queria ter chegado a tempo e ter salvado mais vidas. Ter conseguido parar o atirador não diminuiu a tristeza das famílias que perderam seus entes queridos?, conta.

O sargento Alves foi avisado da barbárie que acontecia no colégio pelo aluno Alan Silva. Mesmo baleado, o menino, que tinha 12 anos na época, conseguiu correr e ir buscar ajuda. ?Ele é um verdadeiro herói, por ter sobrevivido e tido força para sair e buscar ajuda?, observa o PM. O sargento Alves foi condecorado pelo ato, e promovido pelo governador Sérgio Cabral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES