1º bebê de 2017 nasce 15 minutos depois do ano novo em Teresina

A cabeleireira entrou em trabalho de parto, no sábado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro bebê a nascer em 2017 em Teresina é uma menina: Emanuelle e nasceu na Maternidade Dona Evangelina Rosa, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. Ela chegou aos 15 minutos do dia primeiro de janeiro, de parto normal, com 2,840kg e 46cm. O bebê chegou renovando as esperanças de um ano melhor para a mãe, a cabeleireira, Maria Raimunda de Carvalho, 30 anos, e para o pai, Francílio Márcio da Silva.

A cabeleireira entrou em trabalho de parto, no sábado,na cidade de Cabeceira, e depois foi encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa. A gestação foi bem tranquila, como relata Maria Raimunda, mas de bastante ansiedade, e ver o rosto da filha, que nasceu as 0h15, foi uma emoção indescritível. "Me senti muito feliz e realizada. Emanuelle iria nascer só em janeiro, quando eu iria completar os nove meses, mas ela se antecipou um pouco. Ela é muito linda. Foi uma espera bem longa que no final deu tudo certo", contou.

A mãe conta que Emanuelle é a primeira filha do casal, que nasceu com vida, que já tinha tido uma primeira gravidez, mais o bebê nasceu sem vida. O nome escolhido é sinônimo da fé dos pais, segundo Maria Raimunda. "É um nome bíblico, que significa ‘Deus está conosco’. Como sou da Igreja Evangélica, escolhi um nome bíblico”, disse.

O pai, Francílio Márcio da Silva, não pode ir com a mãe para a Maternidade Dona Evangelina Rosa , mas ficou acompanhando todos os detalhes que a irmã de Maria Raimunda passava para a família que esperavam ansiosos por notícias na cidade de Cabeceira. Para eles, tudo muda a partir de agora, segundo a cabeleireira.

"Muda tudo, agora vou ter que cuidar dela. O bebezinho mais novo membro da família. Começamos um aprendizado. É tudo novo. E Emanuelle será muito amada", afirmou.

O fato da filha ter sido uma das primeiras a nascer em maternidades administradas pela Secretaria de Estado de Saúde surpreendeu Maria Raimunda. "Para mim já tinha nascido vários outros, pelo horário que ela nasceu. Quando falaram que ela foi a primeira, fiquei muito feliz", disse.

Para 2017 e para a filha, Maria Raimunda deseja dias melhores que 2016. "Espero que seja um ano melhor, as pessoas possam viver mais, e mais felizes. E vou fazer tudo para ela ser feliz", ressaltou.

Que assim como Emanuelle renovou as esperanças dessa família, 2017 também renove as esperanças dos piauienses e brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES