1ª etapa da ZPE de Parnaíba vai gerar mais de 3 mil empregos no PI

Zona de Processamentos de Exportação de Parnaíba deve trazer uma série de benefícios ao Estado

Avalie a matéria:
MIROCLES | “Governo está empenhado para cumprir o prazo” | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a finalidade de atrair investimentos estrangeiros voltados para as exportações, criar empregos, aumentar o valor agregado das exportações e fortalecer o balanço de pagamentos, difundir novas tecnologias e práticas mais modernas de gestão, dentre outras práticas, a Zona de Processamentos de Exportação de Parnaíba (ZPE), deve trazer uma série de benefícios que resultarão no desenvolvimento do Estado.

Ao entrar em funcionamento, em junho de 2013, a primeira etapa deve contar com dez empresas em funcionamento, oferecendo de imediato 200 empregos diretos e cerca de 3 mil indiretos. Em uma reunião de monitoramento de metas, realizada ontem com o governador Wilson Martins, a ZPE Parnaíba apresentou o andamento da implantação da Zona de Processamento de Exportação no Estado.

A diretoria da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba está constantemente no município para acompanhar o andamento da obra e agilizar os trâmites legais junto à Prefeitura.

“A legislação das ZPEs no Brasil determina que a ZPE Parnaíba esteja em operação em julho de 2013, o Governo do Estado e a Companhia Administradora estão empenhadas para que mais esse prazo seja cumprido”, frisou o presidente da Companhia, Mirocles Veras. Durante a reunião de monitoramento, o governador Wilson Martins pediu empenho e atenção na elaboração da licitação da 2º etapa da obra da ZPE Parnaíba.

Na primeira etapa está contemplada a construção da guarita de controle de veículos leves e pesados, a cerca perimetral e o prédio da administração. A licitação está orçada em aproximadamente R$ 1.830.000,00. A segunda etapa tem prazo oficial para conclusão no dia 30 de junho de 2013, mas a expectativa do governo é de que as obras deverão terminar bem antes. No final, o investimento deverá chegar a R$ 10 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES