10 pessoas caem e ficam soterradas em cova após desabamento de sepultura

Durante um sepultamento no local, as lajes de duas covas vizinhas desabaram, conforme relatado pelos bombeiros

10 pessoas caem e ficam soterradas em cova após desabamento de sepultura | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da tarde deste sábado (20), cerca de 10 pessoas caíram em uma cova depois da laje de uma sepultura desabar no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, no Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado para atender cinco pessoas feridas no incidente, incluindo dois funcionários do cemitério.

Durante um sepultamento no local, as lajes de duas covas vizinhas desabaram, conforme relatado pelos bombeiros. As imagens mostram tentativas de socorro às vítimas, e é possível ouvir uma mulher chorando dentro da cova.

O local foi isolado para avaliação da segurança do terreno. Em comunicado, a Campo da Esperança afirmou que "o solo que cobre algumas sepulturas no cemitério de Taguatinga cedeu devido ao excesso de peso durante um sepultamento, e algumas pessoas caíram dentro dos jazigos". Os responsáveis pelo cemitério afirmaram que estão fornecendo toda a assistência às vítimas e realizarão os reparos necessários na área, que está isolada. O sepultamento foi transferido para domingo (21).

Das vítimas, uma mulher de 52 anos desmaiou após a queda, apresentando escoriações e em crise nervosa. Ela foi levada consciente e orientada para a UPA de Ceilândia. Uma jovem de 19 anos, com escoriações e em crise nervosa, foi transportada consciente e orientada para o Hospital Regional de Taguatinga. Um homem de 32 anos, que desmaiou após a queda e sentia dores nas costas, foi levado consciente e orientado ao Hospital Regional de Taguatinga. As demais vítimas tiveram apenas escoriações e não necessitaram de transporte para a unidade de saúde.

O sepultamento original, de Adelice Maria da Silva, de 73 anos, foi adiado. Segundo a filha dela, o corpo da mãe será sepultado neste domingo (21), pois a concessionária ofereceu uma nova sepultura à família, indicando que a área não estava em condições de ser utilizada no sábado. A família optou por permanecer no mesmo jazigo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES