TRE faz o recadastramento biométrico no Sistema MN

Em parceria inédita com o Tribunal Regional Eleitoral, o Sistema Meio Norte continua promovendo o processo de recadastramento biométrico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Meio Norte de Comunicação segue promovendo o recadastramento biométrico dos colaboradores da empresa, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Os equipamentos necessários ao processo de recadastramento foram levados para a sede do SMNC, no Bairro Monte Castelo, na zona sul, fazendo com que o sistema seja a primeira empresa privada a requisitar esse tipo de parceria no estado.

Os trabalhos foram iniciados ainda na segunda (06) e, neste curto período, já foram feitas as atualizações cadastrais de mais de 130 colaboradores.

O processo inteiro leva apenas alguns minutos. Primeiro, é feita uma atualização do cadastro, com as informações do eleitor. Depois, através de um equipamento especial, é coletada a assinatura digital da pessoa.

Em seguida, é feita a captação da imagem digital e, por último, são coletadas as digitais dos dez dedos do eleitor. Até sexta-feira (9), os técnicos permanecem na sede do Sistema MN disponibilizando o serviço. Os documentos necessários são o título de eleitor, original e cópias de RG e do comprovante de residência.

Os trabalhos de recadastramento foram iniciados em Março e já percorreram os municípios de Piracuruca, Piripiri, Floriano, Picos e Francisco Santos. - e prosseguem também em Teresina, Nazária, Oeiras, José de Freitas, Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.

O TRE-PI espera melhorar os índices obtidos no recadastramento, já que até agora o serviço atualizou os dados de menos de 25% do eleitorado. O recadastramento biométrico permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais no dia da eleição, reduzindo consideravelmente o tempo da votação.

Esse sistema de identificação confere mais segurança aos pleitos, impedindo que uma pessoa tente se passar por outra no momento da votação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES