14º Parada da Diversidade acontece neste domingo em Teresina

A concentração é na frente da Potycabana e vai até a ponte estaiada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 14º Parada da Diversidade, organizada pelo Grupo Matizes, acontece no próximo domingo (30), em Teresina, com concentração às 16h, na Potycabana. A expectativa é de que 100 mil pessoas compareçam ao evento, segundo a organização.

O percurso da Parada da Diversidade será de aproximadamente 1.200 metros, saindo do Parque Potycabana e seguindo pela Avenida Raul Lopes até o estacionamento da Ponte Estaiada, onde acontecerá o show da cantora Vanessa da Mata, às 20h.

 Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes, fala sobre a expectativa para a realização da Parada. "Estamos tomando todas as medidas necessárias para que as pessoas possam sair de casa com tranquilidade, queremos que elas se divirtam bastante e possam voltar para casa satisfeitas com esse grande evento", afirma.

 Para fazer a segurança do evento, além dos 134 policiais militares fazendo o policiamento durante todo o percurso e da unidade móvel da Polícia Civil, a organização contratou 40 seguranças particulares.

 Haverá a presença da Fundação Municipal da Saúde (FMS), fazendo distribuição de material educativo e ações de prevenção das DST's. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) colocará uma tenda para fazer a campanha Voto Consciente, uma ação da Justiça Eleitoral.

A professora e pesquisadora Andrea Rufino foi eleita madrinha da Parada da Diversidade 2015.

Andrea obteve o percentual de 50,97%  dos votos dos internautas que participaram do processo de escolha. A jornalista e professora da UESPI Samária Andrade e a delegada de Polícia Civil, Eugênia Villa, eram as outras duas candidatas e obtiveram, respectivamente, 26,91% e 22,11% dos votos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES