149 anos: aniversário de Amarante será celebrado com inaugurações

Serão entregues a reforma e ampliação de cinco UBSs, academias de saúde, posto de saúde, quadra poliesportiva, além de um veículo para atuar no enfrentamento à Covid-19.

inaugurações em Amarante | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 149 anos de Amarante  serão comemorados sem festas nas ruas,  mas a data será celebrada com importantes inaugurações, sobretudo, na área da saúde.  Para evitar aglomerações, as solenidades ocorrerão de forma reservada e os poucos participantes deverão seguir as normas sanitárias e de distanciamento social. Todas as solenidades serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Amarante. 

Serão entregues a reforma e ampliação de cinco UBSs, academias de saúde, posto de saúde,  quadra poliesportiva, além de um veículo para atuar no enfrentamento à Covid-19. 

No bairro Areias, o posto de saúde foi reformado, ampliado e contará com uma clínica de fisioterapia. As Unidades Básicas de Saúde serão inauguradas nas comunidades Bonito, Gameleira, Remanso, Veredinha e Pintadas.  

Nas Unidades Básicas de Saúde os usuários podem receber atendimento básico nas áreas clínicas. São ofertadas consultas médicas e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, exames, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e encaminhamento para consultas especializadas. 

O Prefeito Diego Teixeira destaca que as  inaugurações vão ampliar a oferta dos serviços de saúde no município, melhorando a qualidade dos atendimentos. “Nosso trabalho é incansável. Isso é o resultado de uma gestão que vê na saúde um dos principais pilares da sua administração. A saúde de Amarante avançou muito nos últimos anos e hoje estamos felizes por inaugurar,  na semana do aniversário da cidade, cinco  UBS com uma boa estrutura,   sendo uma delas modelo do Ministério da Saúde na comunidade Pintadas . Isso vai melhorar a qualidade dos serviços ofertados”, afirma o Prefeito Diego Teixeira. 

Também serão inauguradas Academias de Saúde nas comunidades Emparedada, nos bairro Areias, Cajueiro, Novo Amarante e Escalvado. O bairro Cajueiro também será contemplado com uma quadra esportiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES