15 mil passageiros estão prejudicados com greve de vans em Teresina

Paralisação teve início no último dia 9, não tem data para encerrar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a greve realizada por proprietários de transportes alternativos, com rota intermunicipal, iniciada na última sexta-feira (09), mais de 15 mil passageiros que dependem desse transporte para se locomover estão prejudicados, inclusive os que procuram por tratamento médico na capital. A categoria aguarda um posicionamento do Governo do Estado.

Até o momento, do total de 45 vans que circulam diariamente em todo Estado, nenhuma está circulando. A paralisação é por conta de um pedido de regularização dos serviços, já que o contrato que legaliza a circulação das vans alternativas, por meio de cooperativas, venceu e o atual contrato não atende a categoria. Os trabalhadores pedem um contrato definitivo e a inclusão das vans nas licitações.

“A nossa exigência é que ocorra o cumprimento do contrato de 1999, que nos dá garantia de trabalho, sem impedimentos. Queremos que o contrato seja atualizado e nosso serviço seja regularizado sem causar prejuízos à categoria”, ressalta Miranda Neto, presidente do transporte alternativo.

Além disso, Miranda fala do prejuízo que a paralisação desses transportes causa à população, principalmente para aquelas que se deslocam para a capital, em busca de tratamentos médicos. “Chega a 600 o número de pessoas que vêm diariamente a Teresina e precisam de nossos serviços. Esses passageiros são aqueles que vêm fazer hemodiálise, reabilitação, consultas médicas e até idosos que vêm organizar a aposentadoria. Então, todos estão perdendo”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES