Governo vai pagar todos os servidores estaduais amanhã, 04

De acordo com o secretário, a antecipação tem por objetivo impulsionar a economia e proporcionar aos servidores um conforto financeiro para que eles p

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Fazenda anunciou, na manhã de hoje, 03 de setembro, que todos os servidores poderão aproveitar o feriado com o salário no bolso. A boa notícia atinge principalmente a faixa de servidores que ganham acima de R$ 2.000,00, cerca de 15 mil servidores, que só receberiam suas remunerações no dia 08 de setembro, depois do feriado, portanto. No entanto, amanhã, 04, todos os servidores do Estado estarão com seus salários depositados em conta.

De acordo com o secretário, a antecipação tem por objetivo impulsionar a economia e proporcionar aos servidores um conforto financeiro para que eles possam realizar suas programações com suas famílias. ?O que nós queremos é proporcionar a todos os pais e mães de família que são servidores do Estado, condições para que possam desfrutar de um feriado tranquilo ao lado de suas famílias. Além disso, essa antecipação vai injetar cerca de R$50milhões na economia, principalmente nas cidades com potencialidades turísticas. Então essa ação pretende valorizar os nossos servidores, mas também impulsionar a economia do nosso Estado?, afirmou.

Para o servidor da secretaria da Fazenda, Mário Azevedo Filho, ?essa é uma motivação a mais para o servidor. A antecipação do salário para antes do feriado, mostra que o estado está equilibrado financeiramente e, principalmente, que está comprometido com os funcionários.

Já o auditor-fiscal Celestino de Sousa encontrou uma razão diferente da do feriado para comemorar. ?Eu achei ótimo, porque a prestação do meu carro vence no dia 05 e esse mês eu não vou pagar juros?, festejou.

O equilíbrio financeiro do estado possibilitou, ao longo da gestão do governador Wellington Dias, várias boas surpresas aos servidores estaduais. Foi assim quando o governo lançou uma tabela de pagamentos anual, possibilitando ao servidor fazer a sua programação financeira; depois quando criou o plano de cargos e salários com o intuito de motivar e valorizar o funcionalismo público; e outra grande notícia foi o anúncio do pagamento dos salários até o quinto dia útil do mês.

Para o secretário Antônio Neto, ?os servidores estaduais são ferramentas que ajudam o Piauí a crescer e um dos nossos compromissos é valorizá-los e motivá-los a desempenhar cada vez melhor suas funções, dando à sociedade um serviço público de qualidade?, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES