190 foliões são multados por fazer xixi na rua nos blocos do Rio

Cada folião foi multado em R$ 563

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fiscais do programa Lixo Zero da Prefeitura do Rio constataram 360 irregularidades neste fim de semana durante a passagem dos 45 blocos de carnaval pela cidade. Dessas irregularidades, 190 foram multas aplicadas aos foliões que urinaram em via pública. Cada folião foi multado em R$ 563.

A prefeitura estima que, neste sábado (27) e domingo (28), 115 mil pessoas estiveram nas ruas no pré-carnaval da cidade. A partir do próximo sábado, 500 blocos desfilarão pela cidade.

Apesar das multas, o número de sanitários vai aumentar para as passagens dos blocos no Rio: serão 32.560, em comparação com os 31 mil usados no evento no ano passado. Ainda assim, o presidente da Riotur destacou que é importante que a população utilize os banheiros públicos e não urine nas vias. “Não adianta criar 80 mil posições se as pessoas não usarem”, pediu Alves.

Os cortejos ocorreram em diferentes regiões da cidade e, por isso, foi montado um esquema especial de trânsito. Participaram da força-tarefa funcionários da CET-Rio, Guarda Municipal e apoiadores de tráfego.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES