2.282 candidatos fazem provas do concurso da polícia civil em todo o Piauí

2.282 candidatos concorrem às 70 vagas oferecidas pela polícia civil no Piauí

Nucepe aplica provas do concurso da polícia civil no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O N?cleo de Concursos e Promo??o de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piau? (Uespi), aplicar?, neste domingo (8), as provas do Concurso P?blico da Pol?cia Civil do Estado do Piau?. 2.282 candidatos concorrem ?s 70 vagas oferecidas, distribu?das entre os cargos de Agente de Pol?cia Civil (50 vagas), Perito M?dico Legal (10 vagas, sendo 1 para portadores de defici?ncia) e Perito Criminal (10 vagas, sendo 1 para portadores de defici?ncia). O certame ser? realizado em Teresina, no Campus Poeta Torquato Neto, no hor?rio de 8h ?s 13h.

Os candidatos, que ainda n?o providenciaram a impress?o do cart?o de informa?es (com os dados sobre hor?rio e local de provas), devem providenciar a impress?o por meio do site do Nucepe, mediante inser??o do n?mero do CPF. O Nucepe lembra que os candidatos n?o poder?o portar, no local de realiza??o de provas, aparelhos celulares, rel?gios, armas, etc. Dever? ser evitado tamb?m o uso de bon?s e chap?us. A seguran?a durante a realiza??o do certame ser? refor?ada pelo uso de coletores de impress?es digitais e detectores de metal.

O professor Pedro J?nior, da Comiss?o de Concursos do Nucepe, chama a aten??o tamb?m para o hor?rio no qual os candidatos dever?o chegar ao local de aplica??o. ?Recomendamos que o candidato chegue ao local de provas a partir das 07h, ou seja, com uma hora de anteced?ncia, para facilitar o trabalho da organiza??o do concurso?, afirmou Pedro J?nior. Ainda de acordo com o professor, tudo est? pronto para que o certame aconte?a da forma mais tranq?ila poss?vel.

Dos cargos oferecidos no concurso, o que apresentou a maior concorr?ncia foi o de Agente de Pol?cia Civil, com 38,08 candidatos por vaga. As vagas t?m lota??o distribu?da entre Teresina (?rea Distrital), Parna?ba (1? DRP), Floriano (2? DRP) e Picos (3? DRP), al?m de Delegacias Regionais de Pol?cia, Delegacias de Pol?cia do Interior e a elas subordinadas e Delegacias Distritais Metropolitanas, com exce??o de Teresina (14?, 15?, 16? 17? 18? 19? e 20? DPs).

O processo seletivo ? composto por cinco etapas: prova escrita objetiva, exames de sa?de, teste de aptid?o f?sica, exame psicol?gico e, por fim, a investiga??o social. O resultado da prova escrita objetiva, bem como a convoca??o para a realiza??o da segunda etapa (exames de sa?de) ser?o divulgados no dia 27/6/08. O resultado final do Concurso P?blico da Pol?cia Civil 2008 ser? divulgado at? 31/10/08.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES