2º dia de greve: Apenas 16 ônibus circulam e Strans cadastra veículos

A categoria alega que não está ocorrendo o pagamento do plano de saúde e do ticket alimentação.

greve | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) enviou uma nota de esclarecimento com relação à paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina desde a segunda-feira, 25 de janeiro.

A categoria alega que não está ocorrendo o pagamento do plano de saúde e do ticket alimentação. Ainda ontem o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa se reuniu com a direção do Setut e representantes dos motoristas para chegar a um acordo e encerrar a greve. A prefeitura e ofereceu para passar um valor montante para o Setut de R$ 600 mil, mas a categoria decidiu permanecer parada.

Categoria resolve continuar greve em Teresina - Foto: Efrém Ribeiro

A Strans informou que dos 300 ônibus que circulam na capital, apenas 16 estão em atividade. Por conta disso, foram cadastrados mais de 80 veículos para realizarem o transporte da população.

A STRANS informa que realizou fiscalização na madrugada de hoje e constatou que, dos 300 ônibus para circular durante o período da pandemia, apenas 16 estão em atividade.

Do total de 64 ônibus previstos para a frota do Consórcio Poty, apenas 15 estão circulando. No Consórcio Theresina apenas um ônibus está fazendo linha de um total de 78 previstos. Foi identificada paralização completa nos Consórcios Urbanus e Transcol.

Para suprir a necessidade do usuário, desde ontem (25), a STRANS está cadastrando transporte para minimizar os danos causados pela paralização. Até o momento, forma cadastrados mais de 80 veículos para realizarem o transporte do usuário.

Também em nota, o SETUT informou que o repasse foi realizado pela Prefeitura, mas não foi repassado aos motoristas:

O SETUT informa que o repasse foi realizado pela prefeitura de Teresina. Contudo o executivo municipal pediu para que o mesmo ainda não seja disponibilizado aos motoristas, tendo em vista que a quebra de acordo entre Sintetro e a prefeitura feito em outubro de 2020 previa seu cancelamento em caso de descumprimento e manutenção do movimento de paralisação ou greve da categoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES