2ª etapa das Olimpíadas Escolares do Piauí começa nesta terça

A abertura contará com a presença dos atletas, tocha olímpica e a exibição de um vídeo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será aberta na tarde de hoje, no teatro da TV Assembleia, a segunda e última etapa das Olimpíadas Escolares do Piauí . Esta etapa vai definir as escolas que irão representar o Piauí em diversas modalidades nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

A abertura contará com a presença dos atletas, tocha olímpica e a exibição de um vídeo com os melhores momentos da primeira etapa das Olimpíadas. O empenho e investimento na organização da abertura, assim como dos jogos e competições, é uma iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Educação, no intuito de tornar o esporte um grande aliado a educação. ?Estamos incentivando nossos alunos a ter vontade pela prática do esporte, e é claro que com isso vamos descobrir novos talentos?, disse Átila Lira, secretário de Educação.

O evento também faz parte do projeto Piauí Vencedor, da Rede Meio Norte de Comunicação, que tem o objetivo de promover a prática esportiva como meio de inclusão social, afastar os jovens das drogas e marginalidade, além de revelar futuros talentos do esporte. Ao todo, o Piauí deverá participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras em 12 modalidades. Ao longo das competições, basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e judô foram as principais modalidades esportivas disputadas no Estado. As Olimpíadas Escolares Brasileiras serão disputadas em João Pessoa (PB), de 9 a 18 de setembro, e Joinville (SC), de 2 a 11 de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES