2ª Revisão Solidária deve reunir 5 mil estudantes teresinenses

Além da participação presencial e on-line das escolas dos município

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo pronto para a 2ª Revisão Solidária Mega Toti Enem. O preparatório que já está na sua 19ª edição pretende atingir mais de 5 mil estudantes teresinenses. A revisão vai acontecer neste domingo (06), de 8h às 14h, no Teresina Hall.

Além da participação presencial e on-line das escolas do Estado, as aulas serão transmitidas, ao vivo, pela TV Meio Norte, durante 2 horas, atingindo assim os telespectadores do sistema de comunicação.

“O Sistema Meio Norte trabalha com a questão da responsabilidade social. A Educação é uma das nossas preocupações na nossa programação. A transmissão ao vivo vai beneficiar aquele aluno que não pode estar, de maneira presencial, dando a ele a oportunidade de adquirir informações e se preparar melhor para o Enem”, ressalta Núbia de Barros, coordenadora artística de programação da TV Meio Norte.

Para Luciano Mourão, um dos idealizadores da Revisão Solidária Mega Toti Enem, com a equipe de mais de 18 professores qualificados, o preparatório Enem vai revisar com os alunos todas as disciplinas abordadas nas provas e ainda fará doações a instituições carentes.

“Nesta revisão, haverá alunos de sete cidades do Maranhão, duas cidades do Ceará e 13 do Piauí. O alcance e a qualidade serão bem maiores. E o que é importante também é estarmos doando alimentos a 12 entidades carentes. Isso é gratificante”, garante. Luciano Mourão acrescenta ainda que os alunos, tanto de escolas públicas, quanto particulares terão acesso às aulas dinâmicas.

“Nossas aulas são divertidas e atraentes para repassarmos o conteúdo de forma dinâmica e esse tipo de aula tem nos trazido resultados satisfatórios, prova disso é a grande incidência de alunos aprovados no exame”, pontua.

Os alunos de escolas públicas que pretendem participar devem doar 2kg de alimentos não perecíveis à organização do evento, já alunos de escolas particulares, além de doar 2kg de alimentos, devem pagar um ingresso no valor de R$ 5. Todos receberão o material didático gratuito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES