20º Caminhada da Fraternidade deve reunir 70 mil pessoas no dia 14 de junho

Em 2015, a Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 14 de junho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 20ª Caminhada da Fraternidade foi lançada na noite de ontem (20), no Auditório Paulo VI pela Arquidiocese de Teresina. Com o tema “Servir é o nosso Caminho”, a proposta deste ano é despertar a solidariedade das pessoas em relação a uma problemática concreta que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos e apontando soluções.

Em 2015, a Caminhada da Fraternidade acontecerá no dia 14 de junho. Os kits para a Caminhada (camiseta e boné) já estão disponíveis nas paróquias da cidade, além do bazar central instalado na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

A expectativa é que a 20ª edição reúna cerca de 70 mil pessoas no adro da Igreja de São Benedito. O trajeto deve ser o mesmo dos anos anteriores, passando pelas avenidas Frei Serafim (Centro), João XXIII, Nossa Senhora de Fátima e terminando na Universitária (zona Leste).

Segundo o padre Tony Batista, coordenador geral da caminhada, em todas as edições, o evento simboliza um desfile de cidadania. “Este ano continuamos nos inspirando no Papa Francisco e na Campanha da Fraternidade da CNBB, vamos mais uma vez transformar nossos passos em uma missão de amor na qual a inclusão e a dignidade dos mais necessitados são os principais destinos”, disse.

A Caminhada, que é uma iniciativa da Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA), consegue, anualmente, reunir as pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade.

Além disso, é um evento de cunho social que arrecada fundos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana, que mantém trabalhos voltados para os carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidos no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES