Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

20 municípios do PI terão recursos do Programa de Resíduos Sólidos

Serão realizadas ações relalcionadas a limpeza pública local

Compartilhe
Google Whatsapp

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgou na última semana o resultado da seleção das propostas elegíveis no Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov) para a aquisição de recursos através do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos.

No Piauí, 20 municípios foram selecionados e agora, serão beneficiados no desenvolvimento de ações de gerenciamento dos resíduos, tal como de projetos relacionados a limpeza pública local.

Atuante na articulação junto ao Governo Federal para a liberação de recursos para as cidades piauienses, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique Pires frisou a importância da dotação orçamentária para os municípios. “O Programa de Resíduos Sólidos Urbanos contemplará ações voltadas ao gerenciamento dos resíduos sólidos, classificados como aqueles gerados em atividades domésticas residenciais, de comércios e órgãos públicos e aqueles gerados em serviços públicos de limpeza”, indicou.

Em tal âmbito, Henrique Pires reiterou a abertura que o presidente Michel Temer tem dado aos pleitos municipais. Assim, a liberação dos recursos para a aplicação nas propostas escolhidas em cada município dependerá da regularidade na prestação das informações necessárias no Sistema de Convênios e na disponibilidade orçamentária. Dentre as cidades piauienses contempladas estão: Alvorada do Gurguéia, Anísio de Abreu, Cajazeiras do Piauí, Colônia do Gurguéia, Dom Expedito Lopes, Fartura do Piauí, Flores do Piauí, Floresta do Piauí, Francisco Ayres, Francisco Santos, Gilbués, Jaicós, Jardim do Mulato, Lagoa de São Francisco, Marcolândia, Nova Santa Rita, Pajeú do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Socorro do Piauí e Vila Nova do Piauí.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto