2023 terá mais seis feriados no meio da semana; veja as datas!

Os feriados do segundo semestre começam a partir de setembro, com a comemoração da Independência do Brasil no dia 7 de setembro.

2023 possuirá feriados no meio da semana do 2º semestre | Reprodução/@shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem já se acostumou com os feriados prolongados dos últimos meses, podem esperar notícias boas. Durante o restante do ano de 2023, os brasileiros ainda devem comemorar mais folgas durante a semana. O segundo semestre promete mais datas comemorativas que caem no meio da semana.

Os feriados do segundo semestre começam a partir de setembro, com a comemoração da Independência do Brasil no dia 7 de setembro. Logo em seguida temos o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro, ambos caindo em quintas-feiras.

No mês de novembro, o Dia de Finados ocorrerá no dia 2, também uma quinta-feira, enquanto a Proclamação da República está marcada para o dia 15, uma quarta-feira. O Dia da Consciência Negra, que é feriado em algumas cidades do país, ocorrerá no dia 20 de novembro, uma segunda-feira. Em dezembro, o feriado de Natal está marcado para o dia 25, também caindo em uma segunda-feira.

Confira os feriados do segundo semestre de 2023:

  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República
  • 20 de novembro (segunda-feira): Dia da Consciência Negra (adotado em parte das cidades brasileiras por leis municipais)
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, não é considerado um feriado ou ponto facultativo nacional, uma vez que sua observância depende de leis municipais ou estaduais. Portanto, não faz parte da lista de feriados nacionais. Neste ano, a data cairá em uma segunda-feira.

O Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, neste ano ocorre em um sábado. Embora não seja um feriado nacional, muitos estados e municípios costumam conceder ponto facultativo aos funcionários públicos e suspender o atendimento nas repartições públicas, exceto aquelas que desempenham atividades essenciais.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES