25 de maio é o dia internacional em alusão à criança desaparecida

A data marca um momento de luta e enfrentamento da situação.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

25 de maio é o dia internacional da criança desaparecida. A data foi escolhida em memória ao desaparecimento do menino americano Etan Patz, de seis anos de idade. O episódio aconteceu em 1979, nos Estados Unidos. A data ganhou proporções nacionais em 1983, quando o presidente Ronald Reagan proclamou o Dia Nacional da criança Desaparecida. Em 1986, o dia ganhou reconhecimento internacional.

“Esse é um dia de luta, um dia de enfrentamento. Infelizmente no Brasil nós temos muitas crianças desaparecidas. Nossa principal intenção é sensibilizar a sociedade como um todo para ter mais cuidado com essas crianças, e se caso identifique alguma situação suspeita deve denunciar”, esclarece a Gerente de Proteção Social Especial da SEMTCAS, Iracilda Braga.

Ainda segundo a gerente, a data é importante por que nos faz refletir, além de nos tornar vigilante e atento a esse tipo de situação que é grave e que acaba prejudicando essa criança ou adolescente na medida em que viola totalmente o seu direito de convivência familiar e o coloca em situação de sofrimento.

Em Teresina, caso a população identifique alguma situação suspeita deve denunciar a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente pelo número: 3216-2676, Disque 100, ou Disque Cidadania, pelos números: 0800 086 2400 ou 0800280 5688.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES