250 mil famílias precisam de regularização fundiária

Os trabalhadores se reuniram na última terça-feira (20), realizaram uma caminhada pelo Centro da cidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA (21/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Existem hoje 250 mil famílias precisando de regularização fundiária, em todo o Piauí. Essa é uma das reivindicações mais urgentes, dentre aquelas presentes na extensa lista de necessidades dos trabalhadores ruais, segundo a presidente da FETAG-PI (Federal dos Trabalhadores Rurais na Agricultura do Estado do Piauí), Elisângela Moura.

Ela explica que a falta de regularização fundiária dificulta até mesmo que esses trabalhadores rurais sejam beneficiados por programas como o Minha Casa, Minha Vida Rural, do Governo Federal. ?Essa falta de regularização é um entrave para essas pessoas. Para ser beneficiado pelo Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, eles precisam do documento da terra e se esse terreno é do Estado, é o Estado que tem que fazer a regularização?, explicou.

Os trabalhadores se reuniram na última terça-feira (20), realizaram uma caminhada pelo Centro da cidade, saindo da Praça da Liberdade, seguindo até o INSS, Banco de Nordeste e finalizando no Palácio de Karnak, onde eles participaram de reunião com o secretário de Governo, Freitas Neto, que representou o governador do Estado, Zé Filho. Participaram do encontro, toda diretoria da FETAG-PI, além de representantes do INTERPI, EMATER, SDR, Defesa Civil.

FOTOS: JOSÉ ALVES FILHO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES