26 famílias retiradas de áreas de risco são transferidas para abrigo em THE

A nova estrutura chama-se “Casa de Acolhimento Tenente-Coronel Costa Neto”, em homenagem ao Costa Neto do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Semcaspi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê de Operações Emergenciais da Prefeitura de Teresina transferiu, neste final de semana, as famílias, que estavam acolhidas em duas escolas municipais, para um novo abrigo, localizado no Bairro Aeroporto, zona Norte da capital. A nova estrutura chama-se “Casa de Acolhimento Tenente-Coronel Costa Neto”, em homenagem ao Costa Neto do Corpo de Bombeiros do Piauí, que integrava o Comitê de Operações Emergenciais da Prefeitura e faleceu em abril deste ano.

Ao total, 26 famílias foram acolhidas, sendo 17 da Escola Municipal Nova Brasília; 08 da Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense e 01 família, que estava no Centro de Convivência “Saber Viver”.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a nova estrutura foi avaliada pela localização e pela estrutura, no sentido de promover um acolhimento mais organizado e confortável.

Famílias são transferidas para novo abrigo em Teresina - Foto: Divulgação

“A necessidade de realizar a transferência destas famílias, aconteceu por conta das aulas presenciais nas duas escolas em que elas estavam acolhidas. Após o alerta da necessidade da transferência, pesquisamos prédios na região Norte e apresentamos as famílias. Este prédio foi todo reformado e está sendo adaptado da melhor maneira possível para todos”, pontuou.

Allan Cavalcante explica que a Casa de Acolhimento Tenente-Coronel Costa Neto é um abrigo temporário, até que estas famílias tenham casas para morar.

“O Prefeito Dr, Pessoa tem um olhar sensível às pessoas em situação de vulnerabilidade social e está trabalhando para que, o mais breve possível, estas famílias possam deixar a Casa de Acolhimento e irem para suas casas”, ressaltou.

HOMENAGEM AO TENENTE-CORONEL COSTA 

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o nome do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Piauí, Costa Neto, foi pensado, justamente, por sua contribuição no apoio a estas famílias. “Nada mais justo que homenagear o tenente-coronel Costa Neto, que tanto contribuiu na orientação, informações e também retirada destas famílias das áreas de risco. Somos eternamente gratos por sua dedicação e contribuição neste trabalho”, esclareceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES