31ª Feira Nacional de Artesanato começa nesta terça, 1º

Com o tema “O Brasil feito à Mão - Rotas do Brasil”, evento será realizado em Belo Horizonte (MG) seguindo protocolos de biossegurança

Feira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Turismo participa de 1º a 6.12, no pavilhão Expominas em Belo Horizonte (MG), da 31ª Feira Nacional de Artesanato, considerada o maior evento do gênero na América Latina. O MTur contará com um estande com 18 postos de trabalho distribuídos por 138m², que serão ocupados por representantes de circuitos de artesanato de Minas Gerais, indicados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Neste ano, a Feira vai adotar medidas e protocolos de biossegurança por causa da pandemia de coronavírus.

O Ministério do Turismo irá dispor de espaço com telões na Avenida Central do Centro de Exposições, com cerca de 1.050m², para divulgação do Brasil de Norte a Sul, onde serão apresentados vídeos institucionais e promocionais das 5 regiões brasileiras. O objetivo, além de divulgar o artesanato e a cultura do País, é ajudar o artesão no escoamento da sua produção e recuperar parte das perdas em 2020.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou a importância de eventos como a Feira Nacional de Artesanato para fomentar o setor neste ano atípico. “Sabemos do impacto que a pandemia causou neste segmento e apoiamos toda a iniciativa que vai fortalecer a retomada das atividades e contribuir para geração de emprego e renda para a população”, disse. “O Ministério do Turismo está empenhado em seguir as orientações do presidente Jair Bolsonaro e garantir que ninguém fique para trás nesse momento de retorno da economia brasileira”, concluiu.

A Feira ainda contará com uma plataforma virtual que ajudará a manter a divulgação do espaço que será gravado em 360º graus, apoiando também na manutenção à comercialização dos produtos expostos no evento, bem como dos destinos e rotas apresentados pelo Ministério do Turismo em parceria com a SECULT – MG. O evento vai oferecer diversas atividades paralelas tais como oficinas, workshops, cursos e apresentações culturais de participação gratuita para o público presente.

BIOSSEGURANÇA - Neste ano, a organização do evento adotou uma série de medidas de segurança e higienização por causa da pandemia de coronavírus. Além da disponibilização de álcool em gel e medição de temperatura, as salas de oficinas serão abertas e o número de participantes será reduzido. As áreas de descanso foram planejadas para oferecer distanciamento e as caixas com produtos dos artesãos passarão por um túnel de desinfecção antes de entrar no pavilhão, dentre outras medidas. (Por Rafael Brais/MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES