4 praias do Brasil estão entre as 10 melhores da América Latina

As Praias de Nossa Senhora de Guadalupe (BA), Prainha (RJ) e do Peró (RJ) estão entre os destaques no ranking internacional

Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe em Salvador (BA), Prainha do Rio de Janeiro, Praia do Peró em Cabo Frio (RJ) | Ana Paula Pinto e Gustavo Messina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo divulgado pela Rede Proplayas destacou as dez melhores praias da América Latina, e quatro praias brasileiras foram incluídas nessa lista. Três delas também receberam a certificação do Programa Bandeira Azul, que reconhece praias com altos padrões de qualidade ambiental e infraestrutura. A informação foi divulgada pelo Ministério do Turismo.

Com o troféu de bronze, a praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, em Salvador (BA), figura no terceiro lugar do ranking. a Prainha, localizada no Rio de Janeiro, está no sexto lugar; a Praia do Peró, situada em Cabo Frio (RJ), ficou com a sétima posição e a Praia do Sargi, em Uruçuca (BA), está na oitava posição da lista. Todas, exceto a Praia do Sargi, têm o selo de certificação Bandeira Azul.

Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe (BA) - Localizada em Salvador, essa praia encanta os visitantes com suas águas cristalinas e mar calmo. Rodeada por mata nativa, é um lugar popular para banho, pesca, mergulho e esportes náuticos. A praia está em uma área de Proteção Cultural e Paisagística na Baía de Todos os Santos e oferece uma bela vista do mirante.

Prainha (RJ) - Situada no Rio de Janeiro, a Prainha possui uma paisagem deslumbrante, com 700 metros de extensão de areia e mar com ondas atrativas para surfistas. Cercada por morros cobertos de Mata Atlântica, a praia transmite tranquilidade e é conhecida pelo pôr do sol espetacular. Além disso, possui certificação da Bandeira Azul, garantindo segurança, mobilidade e acessibilidade.

Praia do Peró (RJ) - Localizada a 10 km de Cabo Frio, a Praia do Peró é um refúgio para aqueles que buscam tranquilidade. Suas águas cristalinas e temperaturas mornas são um convite para banhistas e surfistas. A praia também é conhecida pelas ondas, que podem chegar a até 2 metros, e pelos pontos de calmaria ao longo da costa. As Dunas do Peró, cercando a região, proporcionam a prática do sandboard.

Praia do Sargi (BA) - Embora não tenha a certificação da Bandeira Azul, a Praia do Sargi em Uruçuca (BA) recebeu reconhecimento no ranking. Com 4,5 km de extensão, a praia apresenta uma área deserta e plana, com coqueiros e uma ligação com o Rio Sargi.

O estudo realizado pela Rede Proplayas baseou-se em métodos científicos, considerando critérios como qualidade da água, paisagem, infraestrutura, acessibilidade e turismo sustentável. A Proplayas é uma plataforma colaborativa de gestão e certificação de praias presente em 17 países da América Latina e na Península Ibérica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES