4 técnicas de marketing que os advogados precisam saber

Como fazer um bom trabalho de marketing em um escritório jurídico

4 técnicas de marketing que os advogados precisam saber | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para aumentar o número de clientes em seu escritório, o ideal é sempre estar buscando formas inovadoras de chamar atenção dessas pessoas. Daí a necessidade de saber técnicas que possam fazer esse trabalho.

Para entender melhor, selecionamos algumas dicas de Marketing que todo advogado precisa conhecer. Confira:

1. Relacionamento com o cliente

O bom relacionamento com clientes é uma forma de fortalecer o marketing do escritório. Por isso, é necessário não negligenciar reclamações, dúvidas e outras formas de contato com o cliente tanto durante como após a prestação do serviço advocatício. Manter o cliente informado sobre a situação do processo faz toda diferença.

2. Patrocínios e eventos

Atuar em eventos da área é uma das formas de trabalhar o marketing. Essas são ótimas oportunidades de fazer networking e de demonstrar seu conhecimento sobre os temas em questão. A atuação pode ser por meio de patrocínio ou de palestras em congressos, afinal, muitos clientes em potencial podem estar justamente na plateia, ouvindo atentamente ao que você tem a dizer.

3. Branding

Para quem não sabe, o branding é a gestão da marca do seu negócio. Se você deseja crescer, o ideal é consolidar e fortalecer a marca desde o início de suas atividades. Ter um logotipo que passem a ideia de confiabilidade, profissionalismo é um exemplo disso. Essa noção se traduz na utilização de cores mais sóbrias nos cartões, no site e até na estrutura física do escritório, além da padronização de e-mails e comunicações oficiais, entre outras medidas que envolvam a presença de seu escritório no mercado e entre clientes em potencial.

4. Marketing digital

Um passo importante para entrar nesse ramo é a criação de um blog jurídico no site do seu escritório. Basta postar com uma certa regularidade sobre temas de interesse de possíveis clientes. O ideal é usar um texto curto, objetivo, mas juridicamente preciso.

Outro meio são as redes sociais, que podem ter postagens que terão apelo de compartilhamento entre o público. Quanto maior for a utilidade do conteúdo, mais pessoas entrarão em contato direto ou indireto com sua marca e podem querer contratar seus serviços no futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES