40 mil pessoas participam do 4º dia de desfile das escolas de samba

O prefeito Firmino Filho acompanhou todas as apresentações

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Avenida Marechal Castelo Branco foi palco na noite desta terça-feira (09) do último dia de desfile das escolas de samba de Teresina. Um público estimado em 40 mil pessoas, segundo dados da organização do evento, lotou a avenida e cantou os sambas-enredos das últimas três escolas que faltavam se apresentar.

Abrindo a segunda noite de desfiles a Skindô, escola com 40 anos de fundação e vencedora de seis carnavais, levou para a avenida o enredo “Na Roda do Mundo”. A agremiação apresentou um desfile alegre e colorido, com três carros alegóricos e alas com palhaços e jovens de patins, destacando em suas fantasias a forma redonda.

A segunda escola a se apresentar foi a Brasa Samba. A vermelho e branco, fundada em 1969 e dona de 15 títulos, contou com 600 integrantes e com o enredo “Dançar é bom, na Brasa é ainda melhor”. Com três carros alegóricos e alas com coreografias ensaiadas, a escola levantou o público com as famosas paradinhas da bateria. As fantasias exaltavam os variados tipos de danças e ritmos musicais.

Encerrando os desfiles, a Ziriguidum apostou no combate às drogas para concorrer ao título de melhor do carnaval 2016. O enredo era “Sem droga, sem raiva, sem dor. Só samba, saúde e amor” e levou 1.500 componentes em quatro carros alegóricos para a avenida.

O prefeito Firmino Filho acompanhou a apresentação de todas as escolas e ressaltou a importância de fortalecer o carnaval de Teresina. “É uma alegria muito grande ver essa avenida cheia de gente, que veio para prestigiar o nosso carnaval. Temos o exemplo de sucesso do Corso, que é o maior do mundo, e acreditamos que podemos melhorar a cada ano o carnaval de nossa cidade, tornando as atrações cada vez melhores para quem não viaja e também para quem vem de fora conhecer nossa tradição”, disse.

Ana Lucia Gonçalves, técnica em radiologia, aprovou o desfile das escolas. “Venho todos os anos assistir as escolas e sempre trago minha família toda. Gosto muito de todas, não tenho preferência, minha torcida é por um carnaval cada ano melhor para nossa cidade. Vim no domingo e ontem também, ver os blocos de rua. Hoje é meu terceiro dia na avenida”, disse.

A escola de samba Unidos da Santana, que seria a primeira a desfila na segunda noite, foi desclassificada por não cumprir o horário de entrada na avenida.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES