400 professores aprovados no concurso da Seduc serão empossados

Concurso foi realizado pela Secretaria de Educação em 2014.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (16) foi assinado a nomeação de 400 professores aprovados no último concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), edital nº 003/2014. O concurso foi realizado em 2014 e, após a convocação de 800 professores em 2015, a Seduc elaborou um calendário para contratação de todos os remanescentes.

Os professores nomeados, da capital e do interior, devem comparecer à sede da Seduc, localizada na Av. Pedro Freitas, S/N, Bloco D/F, Centro Administrativo, em Teresina. O atendimento está sendo feito na Coordenação de Cadastro, no 1º andar, das 8h às 12h, de segunda a sexta, até o dia 06 de setembro.

Conforme a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, o calendário prevê a contratação de aproximadamente 400 professores por semestre até 2018. "A primeira das quatro convocações ocorreu em março deste ano e, agora, com muita alegria, assinamos o decreto para nomear mais 400 professores", revelou. 

"Eles serão empossados em vagas de professores que se afastaram. Com isso, o Estado faz as contratações com menor risco de atingir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de pessoal", explica Rejane.

Veja os documentos necessários para o ato da posse

01 - Cópia da carteira de identidade, CPF e PIS/Pasep constando a data de cadastramento;

02 - Cópia da certidão de nascimento/casamento;

03 - Cópia de comprovante de residência com endereço atual;

04 - Cópia do título de eleitor / quitação eleitoral;

05 - Cópia do comprovante de reservista (homem);

06 - Cópia do Diploma e Histórico da Licenciatura para a qual foi aprovado (a);

OBS: Os candidatos da disciplina Educação Física são obrigados a apresentarem Registro do Conselho Regional de Educação Física.

07 - Declaração de bens do candidato;

08 - Declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública da esfera federal, estadual ou municipal;

09 - Declaração de não estar cumprindo sanção por idoneidade, aplicada por qual órgão público ou qualquer entidade da esfera federal, estadual ou municipal;

10 - Comprovante de conta corrente do Banco do Brasil - BB;

11 - Laudo Médico fornecido pela Perícia Médica do Estado (após exames de Raios  X do tórax, Eletrocardiograma - ECG e Glicemia em jejum);

  Após o recebimento dos resultados dos exames acima citados, o candidato deverá dirigir-se à Perícia Médica do Estado, para a liberação do laudo referido no item 11, no prédio do Iapep, situado à Rua Sete de Setembro, 121, Centro/Sul, horário de atendimento 7h30 às 11h (não há atendimento na perícia dia de sexta-feira).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES