Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

42 novos médicos tomam posse e vão atuar em 9 municípios do Piauí

Médicos serão distribuídos entre os municípios de Floriano, Picos, Oeiras, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Bom Jesus.

Compartilhe

No final da manhã da sexta-feira(18), aconteceu a assinatura do termo de posse de 42 médicos aprovados no último concurso para vagas nos hospitais da rede estadual de saúde. Ao todo, foram convocados 92 participantes do concurso, no entanto apenas 42 aprovados apresentaram até a manhã da sexta-feira a documentação necessária para assumir as vagas. A cerimônia de posse aconteceu no Palácio de Karnak e contou com a presença da governadora em exercício, Regina Sousa, e do secretário de Estado da Saúde,    Florentino Neto.

Crédito: Raíssa Morais

A cerimônia contou com a presença de familiares dos médicos convocados que prestaram o concurso no primeiro semestre de 2017. Os profissionais que já foram empossados já podem começar seus trabalhos e atuarão nas áreas de anestesiologia, cirurgia pediátrica, neonatologia, neurocirurgia, neurofisiologia clínica, urologia e neuroradiologia. Eles também serão distribuídos entre os municípios de Floriano, Picos, Oeiras, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Bom Jesus.

Crédito: Raíssa Morais

Jairo Libório, um dos médicos concursados que tomou posse, conta que o momento agora é uma realização pessoal e uma forma de ajudar a atender a demanda dos hospitais estaduais. “Nós, agora, nos tornamos profissionais com estabilidade e podemos ajudar a saúde do Estado como servidores dele, e assim ajudar toda a população nas regiões para onde formos direcionados”, fala o médico.

Samuel Rêgo, presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), participou da cerimônia e apontou a chegada dos novos médicos como um reforço necessário para a saúde no Estado. “Embora ainda não seja a quantidade suficiente, estes médicos, com certeza, já irão fazer a diferença nos locais onde forem atuar. O Piauí é um Estado grande, onde existem locais com muita carência de Saúde e a maior parte da população depende do sistema público de saúde. Estes médicos irão minimizar a carência”, comenta o presidente do Simepi.

O secretário Florentino Neto informou que os médicos empossados são importantes para manter a qualidade no atendimento da população e destacou que as vagas que não forem preenchidas não ficarão vazias por muito tempo. “Esses profissionais são essenciais para manter uma qualidade elevada dos atendimentos nos nossos hospitais, estamos acrescentando mais 42 especialistas em diversas áreas para atender a população. Até agora temos 50 vagas para as quais os convocados não apresentaram a documentação necessária para tomar posse, mas caso esses profissionais não sejam empossados, as vagas serão novamente oferecidas em um novo concurso”, explica o secretário.

Os médicos convocados terão até a próxima segunda-feira (21) para apresentar os dados necessários para ter direito à posse.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar