Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

458 escolas participam de Circuito de Gestão Jovem de Futuro

Vinte e uma Gerências Regionais de Educação (GRE’s) com mais de 63 profissionais, somando 458 escolas, estarão envolvidas com a mediação

Compartilhe
Google Whatsapp

Alargar o horizonte de conhecimento para os gestores da rede estadual. Essa é a proposta da Ferramenta Jovem do Futuro Ciclo 2019, que foi lançada na segunda-feira (25) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A mediação tecnológica foi transmitida para toda a rede do Canal Educação e elabora um plano de gestão com datas importantes a serem aplicadas nas escolas de Ensino Médio em todo o Piauí.

Crédito: José Alves Filho

“Temos uma premissa que se a gente consegue profissionalizar a nossa gestão, conseguimos obter melhores resultados educacionais. Temos um momento de planejamento, de execução e correção com esse ciclo. O circuito 2019 abre um conjunto de agendas voltadas para a gestão das escolas do Ensino Médio, onde todos desenham seus planos – Seduc, GRE’s e escolas. Então, a aposta da metodologia é obter uma gestão mais eficiente e obter melhores resultados aos alunos”, explica o superintendente de Educação e diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem (UNEA), Ellen Gera.

Crédito: José Alves Filho

Vinte e uma Gerências Regionais de Educação (GRE’s) com mais de 63 profissionais, somando 458 escolas,    estarão envolvidas com a mediação, além de 110 técnicos em todo o Estado que auxiliam no Canal Educação.

O gerente de Ensino Médio da Seduc, Cleber Sousa, revela que estão sendo mobilizadas as equipes de gestão escolar, bem como das gerências regionais para participarem desse momento de preparação, em que o objetivo é orientar gestores e equipe escolar sobre um trabalho de ações durante o período letivo.

Crédito: José Alves Filho

“Estamos com expectativas muito boas para esse período letivo de 2019. Propusemos algumas alterações no que tange ao próprio circuito, apesar do ano letivo ter iniciado agora por termos algumas dificuldades ao próprio término do ano anterior, mas procuramos, neste momento, iniciar o Circuito Jovem com todas as escolas interinas. Criamos um calendário alinhado com o momento que estamos vivendo, para que o ano aconteça de forma boa e que os resultados sejam positivos”, declarou o gerente.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×