480 policiais militares iniciam Cursos de Formação de Cabos e Sargentos

As turmas dos cursos são formadas pelo critério de antiguidade (80%) e por teste de seleção interna entre a classe (20%)

480 policiais militares iniciam Cursos de Formação de Cabos e Sargentos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (08), no Auditório do Tribunal de Justiça, da aula inaugural dos Cursos de Formação de Cabos e de Formação de Sargentos da Polícia Militar do Piauí. No total, são 480 alunos matriculados, sendo 240 em cada curso.

As turmas dos cursos são formadas pelo critério de antiguidade (80%) e por teste de seleção interna entre a classe (20%). “É uma forma deles ascenderem na carreira. A legislação permite que a cada ano a PM realize esses cursos de formação. O curso de cabos é realizado à distância e é finalizado em junho e o de sargento, que é presencial, é concluído em agosto. A partir daí, eles estarão aptos a comandarem frações de tropas pelos municípios do Estado”, explica o comandante da PM, cel. Lindomar Castilho.

480 policiais militares iniciam Cursos de Formação de Cabos e Sargentos - Foto: Reprodução

No caso, soldados já formados farão o curso para cabo e cabos farão curso para sargento. “A malha curricular é diferenciada, procuramos adotar situações do cotidiano, da nomenclatura da legislação e a área de gestão, focando nos direitos humanos e na garantia dos direitos individuais. É uma malha curricular que atende as necessidades da sociedade. Terão a parte prática de abordagem e teórica para se atualizar, buscando sempre a excelência no serviço prestado à sociedade”, complementou o diretor do Centro de Educação Profissional da PM, cel. Sá Júnior.

Durante a aula inaugural, Wellington Dias palestrou sobre as Potencialidades do Piauí e realizou a promoção post mortem de policiais falecidos em decorrência da Covid-19. “Qualificar os policiais é uma necessidade que nós temos. É válido lembrar que passamos um período com dificuldade de admissão de servidores públicos por conta da lei do teto e agora abrimos o concurso e estamos na fase de formação. O objetivo é que tenhamos condições não apenas de contemplar vagas que ficaram em aberto, mas também de ampliação de pessoas que podem complementar a área da segurança e trabalhar de forma integrada com outros estados para combater a forte atuação do crime organizado que surgiu pelo País”, afirmou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES