5 áreas jurídicas que demandam por mais profissionais

Direito da Tecnologia da Informação é uma delas

5 áreas jurídicas que demandam por mais profissionais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desafio de todo advogado recém-formado é encontrar um emprego. As empresas presam pela experiência e não dão muitas oportunidades para os que acabaram de sair da academia.

Mas não se desespere. Algumas áreas jurídicas estão com mais demanda do que outras e isso pode ser uma oportunidade para você.

Pensando nisso, selecionamos algumas áreas que estão precisando de profissionais adequados no mercado de trabalho. Confira:

1. Direito da Propriedade Intelectual

Devido às questões digitais, onde toda e qualquer pessoa pode inserir informações na rede mundial de computadores, é natural que esta área ganhe cada vez mais destaque.

2. Direito da Tecnologia da Informação

Crimes digitais surgem a cada dia e, por isso, cresce também a demanda por profissionais atuantes nesta área do Direito, também conhecida como Direito Digital ou Direito da Informática.

3. Direito ambiental

O profissional que opta por se especializar e seguir carreira no Direito Ambiental tem um vasto campo de atuação, principalmente na Indústria, devido às rígidas leis que regem a área. A área ambiental, por sua amplitude, demanda que o profissional também tenha gosto por outras áreas do Direito, como o Direito Administrativo, o Constitucional, o Penal, o Civil, o Processual e o Direito do Trabalho.

4. Direito Tributário

Área bastante tradicional, o Direito Tributário é sempre citado como um dos campos nos quais mais faltam profissionais especializados. É importante que o interessado em seguir essa área tenha interesse por números.

5. Direito Imobiliário

Direito imobiliário tem uma crescente demanda de mercado devido ao desenvolvimento econômico e social do país. Nesta especialidade do ramo do Direito privado, o profissional se envolve com locação, compra e venda de imóveis, bem como as questões ligadas ao condomínio, financiamento de propriedades e usucapião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES