5 formas de melhorar as finanças de um escritório de advocacia

O segrego é dedicar um tempo para organizar o sistema de gestão

5 formas de melhorar as finanças de um escritório de advocacia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A saúde financeira de um escritório de advocacia deve estar sempre nos trilhos. É certo que os advogados estão mais interessados em cuidar das questões jurídicas do que das administrativas.

A maneira mais correta para não cair em furadas, é dedicar um tempo para organizar o sistema de gestão do escritório e desenvolver mecanismos financeiro.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a cuidar melhor das finanças do seu escritório. Confira:

1. Faça e refaça o planejamento do escritório

O planejamento estratégico envolve desde o controle de gastos, criação de reservas para urgências, até o posicionamento de mercado do escritório. É com esse planejamento que irá direcionar os seus investimentos e força de trabalho.

2. Adote o uso do pró-labore

É comum que os escritórios de advocacias tenham vários sócios, e a retiradas de dinheiro se tornam frequentes. Essa prática pode desequilibrar as finanças, pois uma retirada pode desfalcar os recursos destinados a um custeio ou investimento. Por isso é aconselhável que se estabeleça um pró-labore, que é um salário para os sócios que atuam no escritório.

3. Controle despesas e gastos

Para conseguir estabelecer um controle financeiro de um escritório é necessário saber o quanto de dinheiro está entrando e o quanto de dinheiro está saindo. Assim é possível saber se ao final do mês você ficará no vermelho ou não e onde estão sendo gastos todos os seus recursos. Essas informações são essenciais para o planejamento estratégico.

4. Conte sempre com um fundo de caixa

Contar com um fundo de caixa para emergências é de grande importância para os negócios, pois é ele quem ajudará a custear a sua empresa nos momentos de crise e dificuldades.

5. Recorra a um software de gestão

A tecnologia é grande aliada de qualquer escritório. Um software de gestão permite que acesse uma interface integrada que oferece diversos recursos, como relatórios de fluxo de caixa e demonstrativo de resultados. As informações podem ser compartilhadas facilmente e ainda garantir uma visão mais ampla do escritório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES